Dicas de Nova York | Jose e Ben pelo mundo

Mais uma ótima aventura de Jose e Ben. Aqui eles contam suas dicas de Nova York e melhores lugares para conhecer a cidade. Eu mesma que estava lá na semana passada anotei tudo antes de ir.

Dicas de Nova York

Depois da nossa longa viagem por estrada nas últimas semanas no Canadá e Estados Unidos, não queríamos saber nada de carros. E foi o melhor para nossa semana em Nova York, uma cidade em completa comoção e caos permanente em suas ruas. Aqui não terá vontade de dirigir, e se quiser, não poderá estacionar em nenhum lado ou te custará muitíssimo.

Onde ficar

Tivemos a sorte de ficar na casa de uns amigos da família, que estavam de férias e moram em uma zona ideal. Na minha opinião, as melhores áreas de Nova York para ficar seriam: ao redor de Kips Bay ou Gramercy Park no lado baixo do este ou Lower East Side (LES). Também ao redor de Greenwich Village ou no lado baixo do Oeste, ou Lower West Side (LWS).
Isso é claro se você quiser ficar na ilha de Manhattan. Há mais opções em outras ilhas: Long Island, Brooklyn, Queens, Hamptons. O problema é que as distâncias são enormes e é melhor estar em uma área central. Se pretende gastar, então vá para o famoso lado Este ou Upper East Side (UES) perto do Central Park sobre a avenida Madison. Vai gastar milhões.
Dicas de Nova York com Jose e Ben
Ben e Jose no Top of The Rock.

Restaurantes e lugares

Nós visitamos muitos lugares e restaurantes, alguns melhores que outros. Vou resumir minhas recomendações e espero que te ajude.
Museus
Se quiser visitar museus porém não quer gastar muito tempo e dinheiro, eu recomendo ir ao melhor de todos em NY: Museu Metropolitano de Arte. Ele fica localizado em UES no Central Parque e na quinta avenida. A entrada é uma sugestão, assim que pode oferecer outra quantidade e te dão sua entrada sem problema. Esse museu é enorme e espetacular. Precisará de umas 4 horas para curti-lo bem. Esse museu cobre todos tipos de artes e estilos, assim que pode evitar comprar passes que incluem os outros museus, já que não há necessidade de visitar a todos. Com esse é suficiente.
A impactante Zona Zero (Memorial do 9/11) com fontes imensas onde estavam as monumentais Torres Gêmeas e o novo edifício do World Trade center “One World“, igualmente impactante. Há também um novo shopping Westfield em um prédio chamado Oculus.
Restaurantes
Há mais de 13 mil. Nós fomos em: PJ Bernstein localizado na melhor área da cidade; Empellon al Pastor, comida mexicana e bons coquitéis; Jack’s wife Freda para café da manhã ou almoço, o melhor que visitamos; Chelsea Market para comer o que seja nesses mercado intermináveis; a padaria do Billy (Billy’s bakery) as melhores sobremesas; Joseph Leonard para almoçar com estilo; Burger Joint para os melhores hambúrgueres da cidade; entre outros.
Para a melhor vista da cidade, visite o Rockfeller, busque Top of the Rock e compre tickets para o entardecer (aqui). O mirante tem três andares com as vistas mais incríveis de NY e não faz falta ir em nenhuma outra parte. Não deixe de ir ao Central Park. Caminhe e aproveite por algumas horas. É imenso e espetacular.
Outras atrações e lugares que recomendo:
♦ Caminhar pela ponte do Brooklyn
♦ Visitar DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass) depois da ponte do Brooklyn.
♦ Caminhar pelo High Line, uma antiga trilha de trem que foi transformada em uma passarela elevada. Espetacular.
♦ A biblioteca pública de NYC
♦ A Grande Estação Central
♦ A Estátua da Liberdade (apenas o ferry sem visitar a ilha)
Jose e Ben pelo mundo - Central park
Central Park
Dados e dicas importantes
♦ Na cidade de Nova York não tem como cometer erro, afinal onde for vai encontrar algo legal, gostoso ou divertido para ver, comer e fazer.
♦ A melhor forma de se locomover é por Uber, especialmente se visita NYC com mais de 2 pessoas. Se puder usar UberPOOL e não te importe em compartilhar, é ainda melhor.
♦ Também pode usar o subterrâneo e guiar-se com as aplicações dos mapas Apple ou Google.
♦ Há infinidades de lugares para ver e conhecer, e o que acabe fazendo depende apenas do seu gosto. Eu dei algumas dicas de Nova York, de algumas coisas que eu e Ben fizemos, porém sinta-se livre de explorar, ainda mais se tiver tempo.
♦ Se o inglês for um problema para você, aqui não será. Quase em todas as partes sempre terá alguém que fale espanhol e te ajude com o que necessite. Não duvide em perguntar.

Dicas de Nova York

Pode comprar um passe com múltiplas entradas para muitas atrações e economizar bastante dinheiro, porém não recomendo.
Visite a Times Square de noite, tire algumas fotos e sai dali. A contaminação visual, auditiva e do ar é altíssima e não há necessidade de estar por muito tempo com outros 3 milhões de turistas que estão ali toda hora.
Se quiser ir a uma obra musical da Broadway, faça uma boa investigação do que quer ver e se vale a pena. Vá para as escadas vermelhas e é ali que estão as cabines de desconto de eventos dentro e fora da Broadway, e muitas rebaixam mais de 50% depois de certa hora. Apenas é possível comprar ingressos para o mesmo dia.
Há muitas área boas para hospedar-se e tudo depende de quanto quer gastar. NYC é cara em todos os aspectos e como tem que dar gorjeta em quase todas as partes, procure planejar bem seu dia e pressuposto antes de sair. Assim não gastará mais do que necessita.
Aproveite sua visita e lembre-se de ter cuidado com os carros que não respeitam os pedestres. Buzinas constantes, sirene de ambulância, bombeiros e polícia que não te deixam dormir, porém você está em Nova York.
Espero que gostem das dicas de Nova York.

Quer ler mais das aventuras dos meninos? veja aqui todos os posts.

Esse post foi originalmente publicado por Viajando Con Pasaporte Colombiano em espanhol e foi autorizado por Jose para que eu traduzisse e republicasse em português.

Siga os meninos no Instagram: Jose (kick8a) e Ben (benjamin.frankly)

E se da uma olhada no blog do Ben que é demais: https://www.benjaminfrankly.online/

Veja aqui todas as dicas de Nova York 

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Dicas de Nova York”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.