Working Holiday Visa Austrália para italianos | como eu consegui o meu

O Working Holiday Visa Austrália para italianos é a categoria 417, a qual sou especialista. Um visto muito fácil, porém a cidadania nem tanto. Te conto aqui como consegui a minha.

Nosso Brasil recebeu milhares e milhares de imigrantes europeus que fugiram da guerra ou de outras situações em seus países. Não é atoa que diversos brasileiros têm direito a dupla cidadania, e eu sou uma delas.

Working Holiday Visa Austrália para Italianos

Além de várias vantagens, os duplo cidadãos podem morar e trabalhar em diversos países. Uma ótima oportunidade que o passaporte brasileiro ainda não oferece. Um desses países é a Austrália. A maioria dos brazucas precisam passar pelo visto de estudante ou skilled Visa. Já os que têm dupla cidadania, não só da Itália mas de outros países também, podem aplicar o Working Holiday Visa categoria 417 ou 462.

Leia também:
⇒ Working Holiday Visa 417

⇒ Work and Holiday Visa 462

Eu vim para a Austrália com esse visto e foi muito bom, pude trabalhar em tempo integral e evitar as escolas de inglês. Se quiser saber mais sobre o Working Holiday Visa Austrália para italianos entre aqui.

Como consegui minha cidadania?

Na segunda guerra mundial as coisas não estavam muito fáceis na Itália e para pagar a dívida de uma casinha, a família do meu avô o enviou para trabalhar no novo mundo. Ele entrou em um navio que ia rumo ao Brasil. Não tinha ideia do que lhe esperava. Ao chegar no país teve que começar do zero: aprender o idioma e trabalhar. Mais ou menos o mesmo que fiz quando vim para a Austrália.

Mas as épocas eram diferentes. Quando meu avô foi para o Brasil, não havia internet, blogs e influenciadores que respondiam suas perguntas. O dinheiro era pouco. Nada de entrar em um curso para aprender português primeiro e entregar o currículo por aí. Pelo contrário tudo se resumia em duas coisas: determinação e trabalho duro.

E-book Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália - Livro Tudo Sobre Working Holiday Visa

Óbvio que não foi da noite para o dia que ele aprendeu o idioma ou que conseguiu bons trabalhos. Teve que ralar muito, ainda mais que no Brasil sempre se pagou pouco. Aos poucos ele foi construindo sua vida: conheceu a minha avó que também era muito trabalhadora, teve quatro filhos e abriu seu próprio negócio. Com certeza uma história inspiradora para mim.

Quando meu pai era pequeno, o meu avô fez questão de passar a cidadania para ele. Fazendo assim que nosso caso fosse um pouco mais fácil. Não foi moleza, afinal os consulados italianos são tão burocráticos e lentos. O fato do meu pai ter falecido antes da gente pegar a cidadania, não ajudou muito. Mas depois de uns 5 anos conseguimos.

Muitas pessoas têm casos de famílias que envolvem bisavós ou até tataravós. Mas é tudo questão de documentação, paciência e (infelizmente) dinheiro. Por mais que seja trabalhoso, vale a pena ter essa segunda opção.

Se gostou da informação inscreva-se no meu canal e faça parte da comunidade Tudo sobre Working Holiday Visa no Facebook. É um grupo muito legal para ajudar quem quer aplicar o visto, para quem estiver vindo ou já está aqui.

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑ Informações em português sobre o visto
☑ Como aplicar por conta própria
☑ Preparativos para chegar na Austrália
☑ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑ Trabalhar nas fazendas australiana
☑ Morar em um hostel
☑ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑ taxas e superannuation
☑ e muito mais.

Valor: R$59,90 e pode parcelar em 3 vezes. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

[optin-monster-shortcode id=”acctvllum35ylwzovimw”]

Faça uma social

Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.

Gostou de “Working Holiday Visa Austrália para italianos”? Compartilha! Comenta!

4 Comments

  1. Rodrigo Kroef Tarouco 2 de dezembro de 2022 at 06:45

    Oi Giulia, com a nova atualização do working holiday visa para italianos com 35 anos. Minha dúvida seria se quando tu aplicou para esse visto, tu tinha que estar residindo na Italia? Obrigado.

    1. Giulia Sampogna 12 de dezembro de 2022 at 16:33

      Olá Rodrigo, tudo bem? Não precisa estar residindo na Itália não, pode ser em qualquer lugar.

  2. Karen Venzon 17 de junho de 2019 at 03:08

    Oii! Eu e o meu filho temos a cidadania italiana, mas eu completei 31 anos este a ano, não há outra maneira de ir e poder trabalhar lá?
    Outra coisa, meu marido não tem a cidadania mas pela fato de sermos casados, ajuda em algo?
    Obrigada!

    1. Giulia Sampogna 28 de junho de 2019 at 20:53

      Oi Karen, tudo bem? Infelizmente não com esse visto. Você teria que procurar outros tipos de visto. O Working Holiday Visa também não da para vir com criança ou dependente que não tenha cidadania. Procure a Marcia Percival no Youtube, ela dá muitas dicas de vistos para famílias. Boa sorte!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.