Posso ter um dependente no Working Holiday Visa Austrália?

Muitos vistos australianos permitem agregar um membro familiar junto com o principal aplicante. Porém ter um dependente no Working Holiday Visa não é uma opção. Veja aqui porque.

Você tem aquela sorte de ter um passaporte que está na lista da imigração para qualquer uma das categorias do Working Holiday Maker. Porém seu namorado (a), marido/esposa ou filho (a), não possui essa mesma cidadania. Aí bate aquela dúvida: “posso levar eles comigo? Eles podem entrar no meu visto?”. Ao longo dos anos, essa foi uma das perguntas que mais respondi. Infelizmente não.

Por que não posso ter um dependente no Working Holiday Visa?

O principal objetivo do programa Working Holiday Maker é atrair para a Austrália jovens que queiram viajar pelo país e aproveitar suas belezas. O trabalho é apenas uma forma de suporte para aproveitar mais e viajar pela Austrália.

Agora vai minha opinião. Lembrando que não trabalho para a imigração, apenas lidou com esse visto por 8 anos. Se a imigração aceitasse famílias, fugiria totalmente do propósito do programa. Eles querem jovens que queiram trabalhar aqui e gastar o dinheiro dentro do país. A partir do momento que qualquer um pudesse ter dependentes significa que eles estariam incentivando esses aplicantes a viver no país, o que não é o objetivo deles. Claro que seria maravilhoso poder vir com a família, mas infelizmente não funciona assim né?!

Mas e o meu namorado (a), que também é jovem?

Acredito que a imigração não queira que essas pessoas criem raízes no país, o que de certa forma eu acho meio bobo nesse caso. Eu acabei arrumando alguém que tinha a mesma cidadania que eu, e olha nós aqui 8 anos depois.

Quando vim para a Austrália, cheguei com meu ex namorado que é brasileiro e não tinha nenhuma cidadania relacionada com o programa. Ele teve que aplicar o visto de estudante o que nos limitava a ficar presos em uma cidade. Acabou que eu tive que me mudar para uma fazenda e ele teve que ficar na cidade que vivíamos. Foi bem difícil.

Eu tenho Working Holiday mais meu parceiro (a) vai vir com visto de estudante

Alguns leitores já vieram nessa situação e a maior dúvida é em relação a imigração e ao trabalho regional.

Para aplicar o Working Holiday você não vai precisar de declarar que está vindo com ninguém, a única coisa que eles perguntam no formulário é se você tem algum dependente. A resposta para essa pergunta terá que ser sempre não, já que um requisito é não ter nenhum dependente.

Mas meu parceiro (a) tem que declarar no visto de estudante que está com alguém no Working Holiday Visa”? Eu não vi ninguém ter que declarar isso, afinal em nenhum lugar a imigração implica com casais e os vistos são individuais. Eu recomendo sempre consultar um agente de imigração para ter 100% de certeza, afinal eles são profissionais nisso.

Em relação ao trabalho regional é bem difícil aplicar para o visto de estudante em uma cidade que tenha trabalho rural. Mas para aqueles que estão buscando os melhores lugares seriam: Norte da Austrália para as duas categorias, e para a 417 Tasmânia e Sul da Austrália.

Leia aqui todas as dicas do Working Holiday Visa

https://www.likewanderlust.com/2017/08/13/perguntas-working-holiday-visa-australia/

Livro Digital Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa criei um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑ Informações em português sobre o visto
☑ Como aplicar por conta própria
☑ Preparativos para chegar na Austrália
☑ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑ Trabalhar nas fazendas australiana
☑ Morar em um hostel
☑ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑ taxas e superannuation
☑ e muito mais.

Valor: R$29,00 e pode parcelar em 3 vezes. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Faça uma social

Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.

Gostou de “Posso ter um dependente no Working Holiday Visa”? Compartilha! Comenta!

6 Comments

  1. Luivi 23 de fevereiro de 2024 at 18:43

    Olá giulia amo seus vídeos, estou no work holiday visa e tenho um filho de 16 anos, ele pode vim com visto de turista me visitar?

    1. Giulia Sampogna 27 de fevereiro de 2024 at 15:53

      Olá, com certeza, mas você não pode colocar que ele vai vim te ver. Tem que ser como se ele fosse vir sozinho passear. Ele vai precisar de autorizações por ser de menor. Ele viria com outro adulto?

  2. LucasLanza 22 de dezembro de 2022 at 16:06

    Eu e minha esposa temos passaportes europeus, Italiano e Português. Conseguimos fazer o visto mesmo estando casados, porém cada um pelo seu passaporte? Muito obrigado

    1. Giulia Sampogna 30 de dezembro de 2022 at 21:36

      Olá Lucas, sim com certeza. Porém o processo é diferente para cada um desses passaportes. O Italiano é bem mais fácil e menos demorado. Tenha isso em consideração.

  3. Juliane Santos Gutierrez 11 de agosto de 2018 at 02:50

    Olá, excelente blog, good job!!
    Penso em aplicar o WHV, mas tenho um filho de 2 anos. Meu passaporte é da Espanha e o dele também, mas vi que esse visto aceita pessoas a partir de 18 anos. Você saberia me dizer qual visto posso aplicar para meu filho que tambpem tem passaporte espanhol?

    1. Giulia Sampogna 11 de agosto de 2018 at 10:53

      Oi Juliane,

      tudo bem?
      Juliane esse visto não aceita que nenhum dependente viaje com você para a Austrália. Eles são bem claros nesse sentido. Vou te mandar um e-mail para explorar suas possibilidades. Abraços.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.