Conheça o magnífico Teatro Cólon em Buenos Aires

Se você me perguntar sobre os teatro mais lindos que já vi em todas as minhas viagens, com certeza o Teatro Cólon em Buenos Aires estará na lista. Lindo e deslumbrante ele faz parte da história de Buenos Aires. Venha conhecer ele comigo.

História do Teatro Cólon em Buenos Aires

Para falar de um Teatro desse nível seria injusto se eu não contasse um pouco de sua história. Na década de 1850 Buenos Aires recebia muitas óperas mundiais e o antigo teatro já não dava mais conta. Para substituir o antigo teatro da cidade e também para receber melhor todas as obras, inauguraram em 1908 o novo teatro Cólon. Seu primeiro espetáculo foi Aida de Giuseppe Verdi.

Com o tempo ele foi ganhando notoriedade e foi se igualando as famosas casas de ópera ao redor do mundo. Os melhores artistas já se apresentaram nesses palcos. Em 2005 o teatro fechou para reforma e voltou a abrir apenas em 2010.

O Presidente Macri investiu milhões para uma nova reforma e deixar o teatro ainda mais deslumbrante. Além da grande estrutura visível na superfície, esse teatro tem uma área gigantesca subterrânea. Isso mesmo, embaixo de tudo. Claro que ninguém que não trabalhe lá tenha acesso, mas nosso guia nos contou que a maioria dos figurinos, cenários e ensaios são feitos nessa área.

Visitar o Cólon

Eu já tinha feito essa visita guiada em 2010 e amei, porém como minha família Argentina disse que ele tinha sido reformado de novo, optei por fazer o tour novamente.

Para comprar o ingresso você tem duas opções: ele pode estar incluído caso vá fazer um City tour pela cidade ou comprar pelo site oficial. Dá para comprar na hora também, porém como ele tem horário marcado é uma dor de cabeça ficar esperando ou ter que ir lá comprar e voltar depois.

Com o ingresso comprado, chegamos 10 minutos antes do nosso tour e ficamos esperando. Nosso simpático guia chegou, se apresentou e começou a nos levar para conhecer cada sala. Aos poucos, ele nos levava pela história desse lindo teatro. Impossível não imaginar tantas celebridades e artistas famosos que já passaram por lá.

Sala dourada do Teatro Cólon
Sala dourada

O que mais me impressionou foi a sala dourada, onde a maior parte da pintura tem ouro. Luxuosíssimo. Depois entramos dentro do Teatro e tive que segurar para meu queixo não cair. Eu sei que você deve estar pensando: “Mas Giulia você não foi lá antes?”. Sim fui, mas havia um ensaio e só pude dar uma olhadinha. Dessa vez foi diferente. Sentei nas poltronas e fiquei admirando cada detalhe. Além claro de testar uma das melhores acústicas do mundo.

Teatro Cólon por dentro
Olha que lindo dentro do teatro

Para falar a verdade não vi muita diferença na reforma, acho que apenas deram uma pintada e pronto. Mas com certeza vale a pena fazer uma visita guiada e conhecer o Teatro Cólon.

As entradas pelo site oficial custam 1400 pesos (Maio 2020) e como já mencionei são com horário marcado. Para aqueles que amam ver espetáculos, da para comprar também entrada para uma Ópera ou Balé, apenas procure com antecedência para não ficar decepcionado. Seja como for, não deixe de conhecer o Teatro Cólon em Buenos Aires.

Leia aqui todas as minhas dicas de Buenos Aires

Gostou de “Conheça o magnífico Teatro Cólon em Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.