Roteiro de um dia em Canberra | Atrações imperdíveis para conhecer

A capital da Austrália tem muito a oferecer, mesmo para aqueles que queiram ir dar uma voltinha rápida. Veja aqui o roteiro de um dia em Canberra.

Muita gente faz um passeio saindo de Sydney para Canberra e passam o dia na capital Australiana. Para quem tiver interesse em fazer isso, esse passeio é bem legal: Tour de um dia em Canberra.

Me segue no Instagram @giuviajante

Para aqueles que estiverem indo para Melbourne ou que querem fazer tudo por conta própria, fiz esse roteiro básico com as coisas essenciais para conhecer.

Roteiro de um dia em Canberra

Vale lembrar que se você não estiver de carro esse roteiro será um pouco complicado já que alguns lugares são longe uns dos outros. Para quem for de trem ou ônibus eu recomendo fazer só o centrinho e conhecer as atrações que vou colocar aqui.

Reserve já o seu hotel em Canberra e garanta os melhores preços

Outra dica é que tudo abre mais ou menos as 10:00 da manhã e a maioria das atrações são de graça. Dito isso, vamos começar.

Canberra vem ganhando cada vez mais reconhecimento por sua gastronomia e um lugar em particular ganhou por ser o melhor café da manhã da cidade. Esse lugar é o Space Kitchen e vou te falar a comida é maravilhosa. Pratos grandes e deliciosos. E não deixe de provar as sobremesas. Eu comi a maçã e estava muito boa.

O melhor café da manhã em Canberra | Like Wanderlust
E essa sobremesa? Deliciosa.

Primeira atração o Parlamento Australiano. É ali onde leis são votadas e ministros entram e saem para governar a Austrália. É o ponto turístico mais famoso de Canberra. Vá na recepção e peça para fazer o passeio de graça. Demora 1 hora e você conhece as principais salas e história do parlamento.

Novo Parlamento da Austrália | Like Wanderlust
Novo Parlamento da Austrália

Bem na frente do parlamento fica o antigo parlamento, a Biblioteca Nacional, a Galeria de Retrato e a Galeria Nacional da Austrália.

National Gallery of Austrália | museu de arte nacional da Austrália
National Gallery of Austrália

De uma volta na frente da Biblioteca Nacional, veja todas as bandeiras na frente do lago Burley e vá em direção a Galeria do Retrato. E se tiver com crianças, uma boa pedida é o Questacon, um museu de ciência super divertido para os pequenos.

Museu de Retrato em Canberra por dentro | Like Wanderlust
Museu de Retrato em Canberra

A Galeria do Retrato não é muito grande e tem retratos de australianos que fizeram parte da história do país. É bem interessante. Já a Galeria Nacional da Austrália é gigantesca e tem muita arte, esculturas e tudo que imaginar. Não deixe de ver no último andar as obras de Picasso e Monet.

Lindo restaurante Monster Kitchen
Monster Kitchen

Depois de tanto caminha já deve bater uma fome não é? Atravesse a ponte e vá até o Monster Kitchen. E não se assuste se não conseguir achar a entrada, ele fica dentro do Ovolo Hotel. A comida é divina e as sobremesas, melhores ainda.

Pátio interno do Memorial de Guerra Australiano
Pátio interno do Memorial de Guerra da Australia

E para terminar o dia, passe a tarde no Memorial da Guerra da Austrália. Além de ser um lindo edifício há um museu incrível embaixo dele. Inscreva-se na recepção para fazer o tour gratuito de uma hora. Ou se for curioso ou historiador, passe horas caminhando de uma sala a outra.

Leia também: Guia de Canberra | Dicas de hospedagem, comida e o que fazer

Quer mais?

Fazer um roteiro de um dia em Canberra é bem difícil, pois tem tanta coisa legal para fazer de graça. Se você for daqueles que começa cedo sem problemas, eu iria de manhãzinha no Monte Ainslie dar uma olhada na cidade de cima.

Monte Ainslie em Canberra
Monte Ainslie

Para aqueles que fizeram tudo rapidinho e ficaram com gostinho de quero mais, eu acrescentaria o National Museum of Australia. Ficou com vontade de comer um doce entre uma atração e outra, visite o Patissez e não deixe de provar os famosos Freakshakes.

Freakshake em Canberra
Freakshake em Canberra

Se for em um domingo e quiser visitar um mercado, o Old Bus Depot Markets é a melhor opção. E para aqueles que como eu, amam um rooftop, façam uma visita ao Rex Hotel e vá diretamente para o último andar ver o por do sol. Você não irá se arrepender.


Espero que gostem da minha sugestão de roteiro. Esses lugares no mapa são todos os lugares que visitei. Clicando em cada nome das atrações acima poderá ler mais sobre os lugares e fazer seu próprio mapa. Escolha o que mais te interessa, o importante é curtir Canberra.

Leia aqui mais dicas de Canberra

Gostou de “Roteiro de um dia em Canberra | Atrações imperdíveis “? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.