Livraria El Ateneo em Buenos Aires | Uma das mais lindas do mundo

Quando fiz uma lista de lugares que queria conhecer, com certeza a Livraria El Ateneo em Buenos Aires estava no topo delas. E que lugar surpreendente.

Eu não acho que dê para conhecer tudo de Buenos Aires em apenas alguns dias. A cidade é incrível e na primeira vez fiz a programação mais turística. Nessa segunda vez queria conhecer lugares diferentes e que não conheci na outra vez.

Reserve já o seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços

Livraria El Ateneo em Buenos Aires

Procurando por novos lugares caia sempre no mesmo roteiro que fiz na primeira vez. Conversando com minha cunhada ela mencionou sobre a livraria El Ateneo em Buenos Aires e sua beleza. Fiquei empolgada e anotei todas as dicas.

Antes de ir lá fiz meu dever de casa e li que The Guardian elegeu essa livraria como a segunda mais bonita do mundo. Uau que pressão. Além disso ela fica em um antigo teatro o que tornou toda a experiência mais interessante pra mim.

Entrada da livraria El Ateneo
Entrada da livraria El Ateneo

Quando cheguei na entrada estava muito empolgada de ver como era dentro, quando veio um grupo de chineses que tomou conta do lugar. Fiquei boquiaberta de ver todos eles comprando discos de vinil e CDs de tango.

Mas o que não esperava era ficar de queixo ainda mais caído com a beleza do local. Não há muitas palavras que possam ajudar, veja por si mesmo.

Livraria El Ateneo

Localizada no bairro de Recoleta onde ficava o antigo teatro Grand Splendid. Para quem quiser tomar um cafezinho é só ir em direção ao palco e curtir a vibe do local.

Livraria El Ateneo na Argentina

Explorando cada andar fui parar no subsolo, onde uma área inteira para criança chamou minha atenção. Aproveitei e comprei um livro muito fofo sobre Evita.

Livro infantil sobre Evita

Não da para negar que o jornal britânico estava certo em destacar a beleza, seja qual for a posição, de fato foi a livraria mais linda que já visitei.

Leia aqui todas as minhas dicas de Buenos Aires

Gostou de “Livraria El Ateneo em Buenos Aires | Uma das mais lindas do mundo”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.