Airbnb em Melbourne | Escolha o melhor lugar para ficar

O Airbnb em Melbourne é uma boa opção para economizar em acomodação. Veja as minhas dicas para achar um lugar legal.

A cada ano o Airbnb vem crescendo, e mais pessoas vem optando por usar essa ferramenta para alugar um quarto extra em suas casas. Eu já usei o site muitas vezes e sempre tive uma boa experiência.

Airbnb em Melbourne

Assim como qualquer cidade grande, há muitas opções e preços. Funciona como qualquer buscador, procure o que mais te interessa. Você pode escolher por região, por preço e outros.

Como eu fui de carro de Sydney para Melbourne, precisava de um local com estacionamento. Eu fui para assistir o jogo do Brasil e da Argentina, e a cidade estava lotada. Por acaso naquele final de semana, milhares de coisas aconteciam ao mesmo tempo. Óbvio que isso faz com que os preços subam.

Os hotéis estavam muito caros, estava buscando algo na média entre $70 a $100 dólares e não achava nada. Hostel custava uma média de 30 dólares por pessoa por noite. Como última opção, fui procurar no Airbnb. Achei um lugar que tinha estacionamento por $67 a noite. Ou seja, pagamos praticamente o mesmo valor que nossos amigos que ficaram em um hostel.

O lugar

Claro que com esse valor, não era um lugar central. Porém foi a melhor opção para mim na época. E ainda é muito fácil de se locomover em Melbourne com o tram.

Chegamos em Melbourne e o dono da casa já tinha passado todas as informações para pegar a chave. Achamos o lugar sem problemas, estacionamos o carro e fomos para a casa. Era um lugar bem diferente. Uma casa gigantesca. Deixamos nossas coisas e fomos em direção ao centro curtir a cidade.

Airbnb em Melbourne

Nosso quarto tinha uma cama de casal, toalhas e uma varandinha. Estava muito frio, nem chegamos a abrir. O banheiro ficava do outro lado, mas era limpo e organizado.

Ficamos bem pouco na casa, afinal queríamos curtir bastante e conhecer lugares que não fomos da outra vez. Muitas pessoas acabam interagindo com os donos da casa, mas não vimos ninguém.

Dicas para encontrar um bom lugar no Airbnb em Melbourne

A primeira coisa a considerar é quanto você pode gastar por noite. Dependendo do valor as opções serão bem simples, nada como esse lugar mágico da foto abaixo.

Lugares Airbnb em Melbourne

Pesquise, pesquise e pesquise. Sempre verifique todas opções para ter certeza que achou a melhor possível. Olha aqui nesse link as melhores opções de lugares para ficar em Melbourne.

E por último, não deixe de ver a localização. Se não estiver de carro como eu estava, ficar em um bairro mais afastado pode te fazer perder muito tempo. Se escolher um lugar mais longe, tenha certeza que fica do lado de um transporte público. Se tiver qualquer dúvida sobre Airbnb em Melbourne, deixa aqui embaixo nos comentários.

Leia aqui mais dicas de Melbourne

 

Gostou de “Airbnb em Melbourne | Escolha o melhor lugar para ficar”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.