O que fazer em Brisbane? | Conheça os principais pontos turísticos

Veja aqui as minhas dicas de o que fazer em Brisbane e como conhecer os principais pontos turísticos dessa linda cidade.

Eu não vou negar que nunca dei muito crédito para Brisbane. Talvez porque não tive tempo suficiente pela cidade, ou por falta de informação. Como parte dessa minha jornada por Queensland, quis dar uma chance mais.

Eu já tinha visitado a cidade logo no meu primeiro ano na Austrália, e voltei lá antes de partir para minha aventura pela Ásia como eu comentei aqui. Mas dessa vez foi diferente.

Veja aqui as melhores ofertas de hotéis em Brisbane

O que fazer em Brisbane?

Eu sempre faço minha pesquisa com muita antecedência, mas graças ao Instagram, eu conheci um casal muito simpático que nos ofereceu mostrar a cidade. Vamos combinar que a história não é tão simples assim, mas eu e a Gi nos tornamos amigas através do Instagram. Sabendo que eu ia para sua cidade, ela me mostrou os melhores lugares.

Giulia Sampogna em Brisbane

Não há melhor maneira de conhecer um lugar do que com alguém que vive nele. A vibe é outra. Eu fiquei feliz da vida com a oferta deles e não tinha como dizer não. Ficamos em Brisbane 2 dias e meio e fizemos as principais atrações em um dia. Confira abaixo o nosso roteiro.

Bairro de Teneriffe

Ele não está na rota comum dos turistas e vou te falar, eles não sabem o que estão perdendo. Um bairro super charmoso e histórico. Foi nele que várias fábricas de lã trabalhavam a todo vapor. Caminhando pela beirada do rio, vimos estruturas das fábricas, que agora são apartamentos.

A caminhada de Teneriffe até a Story Bridge é sensacional. Passando pela beirada do rio, dá para ver marcas do passado no meio de tanta beleza natural.

Story Bridge

Todo mundo conhece a famosa Harbour Bridge em Sydney, o que poucos sabem é que o mesmo engenheiro fez parte do projeto da Story Bridge em Brisbane. Esse com certeza entende de pontes e arrasou ao completar as duas.

Story Bridge Brisbane

O melhor do caminho de Teneriffe até a Story Bridge, além do visual é claro, são os famosos bares que estão embaixo dela. O que nós fomos foi o Felons Brewing Co. a cerveja é maravilhosa e a comida também. Quando fomos estava lotado, já que era fim de tarde. O por do sol lá é demais.

Felons Brewing Co.

China Town

No caminho entre Teneriffe para o centro, passamos por China Town. É com certeza , bem menor que a de Sydney e Melbourne, mas ainda tem seus traços bem característicos.

Queen Street

Esse é o local que mais visitei em Brisbane, a rua famosa cheia de lojas, restaurantes e shoppings. Ainda passei por lá no dia do Boxing Day, então imagina a loucura. Pessoas comprando tudo e aproveitando os descontos.

Queen Street Brisbane

Brisbane City Hall

Essa é a prefeitura da cidade. Mas ela não é uma prefeitura qualquer. Dá para fazer tours, visitar o museu ou ficar admirando o famoso instrumento que tem mais de 4000 peças e que poucas pessoas têm licença para tocar esse órgão.

Brisbane City Hall

O Brasileiro

Já que está no centro da cidade, que tal comer uma comida brasileira de qualidade. Eu contei aqui como que foi minha visita ao restaurante O Brasileiro e posso garantir que é uma delicia.

O Brasileiro em Brisbane

Roma Street Parkland

Depois de um almoço reforçado, fomos passear pelo bonito Roma Street Parkland. Um parque cheio de verde no meio da cidade. E não se espante de ver vários lagartos se movendo de um lado a outro.

Roma Street Parkland

Fish Lane

Seja de dia ou de noite, não dá para perder uma visita a Fish Lane. De dia ela é colorida e perfeita para quem gosta de tirar fotos com murais de grafite. De noite, uma vibe bem boêmia com restaurantes e bares.

Fish Lane

South Bank

É ali que tudo acontece. Não tem como visitar Brisbane e não ir em Southbank. Logo que chegamos vimos o famoso letreiro de Brisbane de frente para o rio. Para quem gosta de roda gigante, ali do lado tem uma. Com certeza uma das melhores formas de ver a cidade das alturas.

Caminhando mais a frente, fui transportada para a Ásia, mas exatamente Nepal. Bem perto do rio há uma pagoda típica desse país com muito verde em volta.

Piscina em Brisbane

Se você acha que viu de tudo, acredite se quiser, o melhor ainda está por vir. Continuando a caminhada chegamos na praia artificial de South Bank. Como Brisbane não tem praia, sem problemas, eles fizeram uma. Imagina a lotação em pleno verão.

Praia artificial Brisbane

Ferry de graça

Se quiser passear pelo rio, há um ferry de graça que sai ali de South Bank e vai parando por vários lugares da cidade. Uma delas é Teneriffe, onde nós ficamos. Foi uma ótima forma de terminar o dia.

Se você tiver um dia só em Brisbane dá para fazer tudo isso em um dia. Só começar de China Town de manhã e ir descendo pela minha lista. Quando chegar no ferry, pode parar na Story Bridge e ir caminhando até Teneriffe pelo rio. Foi isso que eu fiz nessa minha terceira vez em Brisbane, espero que gostem desse pequeno roteiro.

Veja aqui todas as minhas dicas de Brisbane

Gostou de “O que fazer em Brisbane? | Conheça os principais pontos turísticos”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.