Roteiro de Queensland | 14 dias viajando de carro pela costa

Nesse roteiro de Queensland você verá dicas para planejar sua viagem de carro pela costa e os melhores lugares para parar pelo caminho.

Sempre quis fazer uma road trip pela Austrália. Gostaria de dar a volta pelo país que nem muitos amigos já fizeram, mas isso demanda tempo. No final do ano tive duas semanas de férias, tempo suficiente para uma pequena aventura.

Roteiro de Queensland, para onde ir?

Eu dei a ideia para meu marido de pegar o carro e ir em direção ao estado do sol. Queria ver praias lindas e relaxar. Começamos a fazer nossas pesquisas e logo nos empolgamos com uma dezena de destinos. Porém apesar de 14 dias parecer muito, para conhecer o estado inteiro, não era suficiente.

Tivemos que pensar estrategicamente ou não teríamos nem um dia em cada lugar. A nossa primeira decisão foi: qual era a cidade mais longe onde iríamos. Eu queria muito voltar a Bundaberg para fazer vídeos e mostrar a cidade para quem quer saber de Working Holiday Visa. Essa ficou sendo a cidade mais longe onde iríamos.

Depois fomos escolhendo cidades para parar tanto na ida quanto na volta, assim o caminho não seria tão longo. E deu muito certo, o tempo máximo que dirigi em um dia foram 5 horas, o que passou muito rápido.

Como ir de Sydney a Brisbane de carro?

Cidades em que paramos

Esse roteiro não inclui apenas cidades de Queensland, há também algumas em New South Wales, afinal eu sai de Sydney. Se quiser saber mais sobre cada uma delas, clique no nome:

Veja aqui embaixo como foi o meu roteiro, tempo de viagem e quantos dias fiquei em cada lugar.

  1. Sydney a Coffs Harbour (5 horas) – 1 dia
  2. Coffs Harbour a Brisbane (4h30) – 3 dias
  3. Brisbane a Bundaberg (4 horas) – 2 dias
  4. Bundaberg a Noosa (3 horas) – 1 dia
  5. Noosa a Rainbow Beach / Fraser Island (2 horas) – 1 dia
  6. Rainbow Beach a Caloundra | Sunshine Coast (2 horas) – 1 dia
  7. Caloundra | Sunshine Coast a Gold Coast (2 horas) – 3 dias
  8. Gold Coast a Byron Bay (1 hora) – 1 dia
  9. Byron Bay a Nambucca Heads (3h40) – 1 dia
  10. Nambucca Heads a Sydney (5 horas)

Dirigir entre os estados

As estradas na Austrália são maravilhosas, nada comparado ao Brasil. Você verá posto de gasolina com todas as facilidades para quem está viajando, além de lugares de descanso com banheiro e alguns com café de graça.

Café de graça na estrada
Café de graça

Se quiser ver como foi essa aventura, vai lá no meu Instagram @likewanderlust e clica no highlight Queensland. E aproveita para me seguir lá, já que tem muitas aventuras pela frente.

Leia aqui todas as dicas de Queensland

Gostou de “Roteiro de Queensland | 14 dias viajando de carro pela costa”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.