Roteiro de um dia em Sydney | é possível conhecer o principal?

Você acha que é possível fazer um roteiro de um dia em Sydney e ver as principais atrações? Confira aqui.

Em todos esse anos que escrevo no blog, recebo muitas perguntas complicadas e que demandam tempo para responder. Na maioria das vezes elas acabam virando artigos, pela complexibilidade. Uma dessas perguntas frequentes é: dá para conhecer as principais atrações de Sydney em um dia?

Antes de eu responder a pergunta, vamos analisar os fatos. É importante saber que muitas vezes “principais atrações” podem significar uma coisa para uma pessoa, e outra diferente para outra. Dito isso, passar apenas um dia em Sydney não é ideal, já que a cidade é gigante. Eu entendo que em muitos casos, não é questão de opção, e sim devido a uma conexão com outra cidade ou as vezes com outros países.

Então é possível um roteiro de um dia em Sydney?

Claro que é! Mas não ache que vai dar para conhecer tudo. O ideal é escolher o que mais gosta e visitar lugares que tenham a ver com sua escolha. Como por exemplo: se você ama museus, pode escolher os melhores da cidade e aproveitar seu dia assim. Já quem gosta de praia, pode preferir passar o dia em Bondi do que conhecer atrações.

Se quiser montar seu próprio roteiro, veja aqui as minhas dicas da cidade. Eu recomendo também visitar meu outro blog SYDlocal.com e o Instagram @sydlocal para mais dicas da cidade.

Um dia em Sydney

Fiz um roteiro com o que considero as principais atrações da cidade. Algo simples e fácil para quem quer passar um dia ou algumas horas passeando por Sydney.

Vista do Opera e ponte do Botanic Garden - roteiro de um dia em Sydney
Vista do Opera e ponte do Botanic Garden

Circular Quay

Vamos começar com o principal: Opera House e Harbour Bridge. Não tem como ir em Sydney e não ver essas belezas não é? Para um lado está o Opera House e o Jardim Botânico, para o outro está a ponte e o bairro de The Rocks.

Circular Quay roteiro de um dia em Sydney

Caso prefira visitar o Opera House primeiro, caminhe em direção a ele e curta a melhor vista para a Harbour Bridge. Se quiser dar uma voltinha pelo Jardim Botânico, ele está atrás do Opera House. Mas lembre-se que ele é gigante, cuidado para não se perder lá e ficar sem tempo.

Harbour Bridge e The Rocks

Para o outro lado está a Harbour Bridge e claro, a melhor vista para ver o Opera House. Vá caminhando pela beira da água e não tem erro.

Sydney as a Local
Opera House

Tire suas fotos e que tal dar uma voltinha pelo histórico bairro de The Rocks. Além de ter sido o primeiro bairro da cidade, em sua rua principal verá muitas lojas de luxo. Eu recomendo mais ou menos uma 2 horas para ter tempo de tirar fotos e aproveitar.

Centro da cidade

Se você gosta de caminhar, siga do The Rocks para a George Street, uma das principais ruas de Sydney. Vá até o Queen Victoria Building, um shopping lindíssimo. Esse trajeto vai durar uns 25 minutes. Aí você estará no coração da cidade. Na Market Street encontrará o centro comercial e um pouco mais acima o Hyde Park. Bem atrás do parque está a linda catedral de Sydney.

Bairros de Sydney - roteiro de um dia em Sydney
Hyde Park e Catedral

Daí eu recomendo duas opções: para quem ama praia pegar um ônibus para Bondi Beach e conhecer uma das praias mais famosas da Austrália. Ou ir para Darling Harbour, um porto cheio de entretenimento, restaurantes e lindas vistas. Fica a critério de cada um.

Bondi Beach

Giulia eu consigo ver os dois? Depende da quantidade de horas que terá na cidade. Se tiver um dia inteiro, da sim para fazer tudo acima. Mas se tiver apenas 10 horas ou menos, seria arriscado.

Roteiro de um dia em Sydney final

Aeroporto para Circular Quay – 20 minutos
Uma volta pelo Opera House e Botanic Garden – 1 hora
Harbour Bridge e The Rocks – 1 hora
Caminhar até o Queen Victoria Building – 25 minutos
Conhecer o Queen Victoria Building – 30 minutos
Dar uma volta pela Market Street – 1 hora (se for entrar em lojas e comprar coisas, coloque mais 1 hora).
Uma volta pelo Hyde Park e Catedral – 30 minutos

Para visitar Bondi:
Ônibus até Bondi 46 minutos
Uma volta por Bondi 1 hora
Ônibus de Bondi para a cidade 1 hora.

Para visitar Darling Harbour:
Caminhar do Hyde Park até Darling Harbour – 12 minutos
Dar uma volta na redondeza e conhecer Darling Harbour – 1 hora
Sentar para comer algo – 1 hora e meia

Dependendo de onde estiver poderá buscar no Google Maps a melhor maneira para pegar um trem para o aeroporto. Apenas fique atento com o tempo e programe-se de acordo com seu horário. Espero que tenha gostado do roteiro de um dia em Sydney, se tiver mais dicas, comente abaixo.

Veja aqui mais dicas de Sydney

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Se pensa que é uma loucura é porque nunca tentou. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 reais de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Roteiro de um dia em Sydney | é possível conhecer o principal”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.