Museu de Arte Moderna de Nova York | MoMA

Venha dar uma volta e conhecer um pouco sobre o Museu de Arte Moderna de Nova York, um dos mais famosos do mundo.

Me segue no Instagram @giuviajante

Eu sou louca por arte moderna. Quem me segue por mais tempo e acompanha minhas aventuras aqui ou no Instagram @giuviajante, sabe que aonde vou procuro por arte moderna. Na primeira vez que fui a Nova York, não consegui ir no museu, mas dessa vez não passava.

Museu de Arte Moderna de Nova York

Para aqueles que gostam de arte, com certeza já escutaram falar do MoMA alguma vez na vida. É um dos museus mais famosos e renomados do mundo. Não é atoa que grandes artistas tem sua arte lá dentro.

Confira aqui as melhores ofertas de hotéis em Nova York

Me programei para passar umas duas horas no museu. Comprei meu ingresso no Get Your Guide e recebi na mesma hora um voucher. Não precisei enfrentar fila nem nada, fui direto para a porta, a moça escaneou no meu telefone e eu entrei.

Artistas

Comecei a conhecer o museu de cima para baixo, vai saber lá o motivo. Ao entrar logo de cara vi as obras do Vincent Van Gogh. Logo veio a excitação. Ia finalmente ver um de seus quadros mais famosos o Noite Estrelada.

Noite Estrelada MoMA

O quadro é uma retratação da vista da janela de um quarto de hospício antes do nascer do sol. Para quem conhece um pouco da história de Van Gogh sabe que ele teve muitos problemas psicológicos e alucinações durante sua vida. Muitos de seus quadros são imagens que não sabemos se é verdade ou fruto de sua imaginação.

Continuei minha aventura, ainda tinha muito para ver. Lá estava Pablo Picasso e muitas obras da sua fase do cubismo. Gosto muito de seus quadros e nunca vou esquecer da visita ao museu oficial em Barcelona.

Logo adiante estava o impressionante quadro Water Lilies de Monet. Gigante não só em tamanho, mas também em beleza. Era quadro após quadro só de artistas super famosos: Rodin, Cézanne, Rousseau, Matisse, Picasso, Van Gogh, Monet, Braqu, Dalí e muitos outros.

Monet Museu de Arte Moderna de Nova York

A cada piso, quadro, escultura eu ficava mais admirada. Por mais que fiquei quase duas horas lá dentro, passou parecendo que eram minutos. Quando cheguei no primeiro piso a decepção bateu forte no meu peito.

Museu de Arte Moderna de Nova York

Onde estava Andy Warhol? Meu artista favorito, eu precisava ver seu quadro das latas Campbell. Perguntei com um tom aflito para a moça que trabalhava lá e ela me disse que havia um outro museu em Nova York que estava fazendo uma exposição apenas com obras de Warhol. Então MoMA emprestou as obras para esse museu. Meu coração ficou partido em pedaços, afinal queria ver os quadros originais.

Não deixei isso me abater afinal essas coisas fazem parte durante viagens, nunca conseguimos ver tudo que queremos. Mais um motivo para voltar. Sem dúvida alguma valeu muito a pena conhecer o Museu de Arte Moderna de Nova York.

Veja aqui ingressos sem fila e mais infomações.

Veja aqui todas as dicas de Nova York 

Gostou de “Museu de Arte Moderna de Nova York | MoMA”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.