Conheça o Memorial 9/11 em Nova York

Entenda tudo que aconteceu nesse trágico dia de 11 de Setembro ao visitar o Memorial 9/11 em Nova York.

Ainda me lembro do dia que vi a notícia na televisão. Tinha 13 anos, idade suficiente para que uma tragédia como essa me marcasse. Foram imagens fortes que não faziam nenhum sentido. Aviões batendo em dois edifícios, desespero e o grande colapso. O que estava acontecendo? Parecia de fato o fim do mundo.

Confira aqui as melhores ofertas de hotéis em Nova York

A medida que os dias iam passando, fui entendendo melhor da gravidade desse ataque. Não foi um acidente, foram pessoas que intencionalmente mataram milhares de inocentes. Uma triste realidade que era difícil de engolir.

O que foi o ataque das torres gêmeas?

Se você é novo e nunca escutou sobre o ataque das torres gêmeas vou resumir para você. No dia 11 de Setembro de 2011, 19 homens sequestraram 4 aviões simultaneamente em um dos piores ataques terroristas da história. Eles tinham bem claro seus alvos: World Trade Centre, Pentágono e a Casa do Poder Legislativo.

World Trade Centre antes do ataque
World Trade Centre antes do ataque

O primeiro avião bateu em uma das torres do World Trade Centre causando um pânico geral na região e nas milhares de pessoas que estavam no edifício. O que ninguém esperava era que outro avião iria bater na segunda torre, matando ainda mais pessoas. Não demorou muito para que os dois prédios desabassem, levando a vida de tantas pessoas.

World Trade Centre depois do ataque
World Trade Centre depois do ataque

O terceiro avião caiu bem perto do Pentágono e o último caiu em um campo na Pensilvânia depois de passageiros lutarem com os seqüestradores por sua vida.

Memorial 9/11

Muitos inocentes perderam a vida durante esse ataque e pensando neles, foi construído o memorial 9/11 no local onde ficavam as antigas torres gêmeas. Ao chegar lá é impactante ver esse imenso quadrado com nomes de todas as vítimas. Para quem quer conhecer um pouco mais a história e ver fotos, vale a pena visitar o museu.

Memorial 9/11
Memorial 9/11

Ingressos

Eu estava com o meu CityPASS, não perdi tempo e fui dar uma volta. A entrada custa $26 dólares aqui. O museu é de graça Terça-Feira a partir das 16h. Na primeira vez que fui a Nova York eu queria economizar e ir nesse dia, porém as filas eram tão grandes que mesmo que eu esperasse as 2 horas previstas, não acho que teria tempo de visitar, por isso recomendo comprar com antecedência.

O que fazer em Nova York - fila para entrar no memorial
Fila que não acabava mais

Tour

No site oficial e também aqui há vários toques dentro do museus que já incluem a entrada. Para quem tiver interesse de conhecer melhor a história e curiosidades desse desastroso dia, confira as informações de cada passeio.

O que vou ver lá dentro?

A energia do local é pesada, afinal é uma forma de reviver o que passou no dia 11 de Setembro de 2001. A primeira sala que entrei era um imenso mural com fotos das vítimas. Em uma televisão passavam familiares falando de cada uma daquelas pessoas. Meu coração já parou naquele momento.

Fui em direção a exposição central que mostra detalhes por detalhes do que aconteceu naquele dia dividido pelo horário. Primeiro começava mostrando como dia estava bonito, depois os ataques, como os jornais noticiaram o que estava acontecendo, as equipes de emergências e por aí vai.

Memorial 9/11 em Nova York - dentro do museu
Dentro do Memorial

Ver tantos objetos recuperados, fotos e reações das pessoas é impactante. Mas a parte mais triste foi quando cheguei no quarto avião. Esses passageiros já tinham ideia mais ou menos do que estava acontecendo. Em uma televisão mostra as mensagens que muitos deles deixaram para seus familiares antes de irem para cima dos terroristas.

Fiquei imaginando ser a pessoa qualquer uma das pessoas nesses telefonemas. Uma mãe sabendo que iria morrer e deixar seus filhos para trás. Um marido saber que sua mulher está em um avião sequestrado e que ela irá morrer. Nesse momento percebemos que nossa vida é tão pequena e que de uma hora para outra já não estaremos mais aqui.

Não posso mentir de que não é fácil visitar esse museu, afinal já sabemos o final infeliz da história. Mas ao mesmo tempo passamos a dar mais valor a nossa vida e apreciar tantas pessoas que lutaram naquele dia para salvar o máximo possível de sobreviventes.

Mais informações aqui.

Veja aqui todas as dicas de Nova York 

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Memorial 9/11 em Nova York”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.