Quais são os parques da Disney em Orlando? Qual visitar?

Os parques da Disney em Orlando são os mais conhecidos no mundo. Venha comigo passear e conhecer um pouco de cada um deles.

O Walt Disney World é um dos maiores complexos de entretenimento do mundo. Não só pelos seus 4 parques temáticos, mas também pelos dois aquáticos e dezenas de resorts em Orlando.

Eu tive a oportunidade de conhecer os outros parques em Paris, Tóquio, Hong Kong, Xangai e Los Angeles. O único que faltava eu conhecer era os de Orlando. Eu tive apenas um dia antes de ir para Nova York e decidi parar em Orlando. “Um dia em Orlando Giulia, tá maluca?” Na verdade foram dois dias: um na Disney e outro no Universal. Já contei aqui como foi conhecer os quatro parques em um dia.

Quais são os parques da Disney em Orlando?

O Walt Disney World em Orlando é formado por 4 parques temáticos: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Disney’s Hollywood Studios. Há também 2 parques aquáticos: Disney’s Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach. Eu fui apenas nos 4 primeiros. Vamos dar uma volta por cada um deles.

Veja aqui minhas aventuras em outras Disneys do mundo

Magic Kingdom

No Magic Kingdom é onde a magia acontece, onde os personagens ganham vida. Lá estava eu cedinho pronta para minha maratona de parques. Comecei pelo Magic Kingdom. Respirei fundo e realizei aquele sonho de criança de tirar foto na frente do castelo da Cinderela. Mesmo que eu tenha visitado todos os outros castelos das outras Disneys, esse era o sonho de consumo.

Da para conhecer os parques da Disney em um dia?

Minha segunda parada foi no Space Mountain e para a minha surpresa a fila estava vazia. Foi bem divertido ir na montanha russa no escuro. Depois fui aproveitando todos os brinquedos que podia e tive sorte de não pegar muita fila.

Era a hora de usar meu primeiro FastPass e entrar dentro do castelo para tirar fotos com as princesas. Óbvio que essa experiência é direcionada para os pequenos, mas eu queria muito entrar no castelo. Tirei foto com a Cinderela e a Elena. Ao chegar do lado de fora estava uma chuva. Nada ia me parar. Continuei meu passeio.

Giulia Sampogna na Disney

Usei meu segundo Fastpass para tirar minha tradicional foto com o Mickey. Finalmente tenho foto com todos os Mickeys espalhados pelo mundo. O sol voltou a raiar e eu fui aproveitando os brinquedos.

Fui no Piratas do Caribe, que foi legal mas não chega aos pés da versão de Xangai. O único brinquedo que tive que esperar no Magic Kingdom foi Seven Dwarfs Mine Train. Fiquei na fila 1 hora e meia, mas valeu a pena já que é meu brinquedo favorito.

Seven Dwarfs Mine Train parques da Disney em Orlando
Seven Dwarfs Mine Train

Disney’s Hollywood Studios

Depois de muita diversão fui para o Disney’s Hollywood Studios que me fez lembrar um pouco do Universal Studios de Los Angeles. Tem uma vibe da cidade, nem parecia que eu estava na Disney. O principal brinquedo desse parque é a Hollywood Tower. Aquele elevador que despenca lá do alto. A fila de espera para esse brinquedo era de 3 horas.

Disney em um dia | Giulia Sampogna no Disney’s Hollywood Studios
Disney’s Hollywood Studios

Como não sou muito fã de adrenalina, passei essa e fui para o Toy Story Land. Essa parque do parque é muito fofa e parece que de fato somos brinquedos. A atração dessa área é a montanha russa Slinky Dog Dash, muito divertida.

Quando fui havia muita construção para lançar a nova área de Star Wars, mas ainda não estava aberto. Eu gostei desse parque, mas se me perguntarem qual foi o que menos gostei dos 4, esse está na quarta posição.

Toy Story Land - parques da Disney em Orlando
Toy Story Land

Leia também: Onde ficar na Disney?

Animal Kingdom

Esse é de fato o parque da Disney mais diferente em relação a todos os outros. É uma espécie de gigante zoológico, com brinquedos e um toque da Disney.

Giulia Sampogna passeando pelo Animal Kingdom
Me senti em outro mundo

Eu adorei o parque por completo. As áreas temáticas, os brinquedos, a gigantesca árvore da vida que enfeita o lugar. O que mais gostei foi me sentir no filme Avatar. Essa área temática é muito realista.

Avatar nos parques da Disney em Orlando

Epcot

Nem eu acreditei que chegaria a conhecer o Epcot, afinal passei o dia todo de um lado a outro nos 3 primeiros parques. Não sabia muito o que esperar e acabei ficando maravilhada. A medida que ia caminhando, sentia que viajava de um país a outro.

Disney em um dia | Epcot
Epcot

Tantas pessoas aproveitando alguns bebidas típicas de cada região. Fiquei admirada em ver tantos adultos bebendo vinho, cerveja e etc em um parque da Disney. Achei demais. Provei muitas coisas gostosas e também aproveitei os brinquedos. O meu favorito do Epcot é o Soarin’, realidade virtual que você voa por diversos países.

Quais parques visitar?

Vai depender de cada um e do que você gosta. Eu adorei todos eles, então não saberia escolher. Recomendo visitar todos. De preferência com mais calma do que eu. No final do dia estava tão morta, sorte que estava em um hotel da Disney que estava ali do lado. Mas posso dizer que valeu muito a pena conhecer todos os parques.

Leia também:
⇒ Disney de Orlando ou Califórnia? Qual vale mais a pena?
⇒ Onde ficar na Disney de Orlando? Como escolher seu resort?
⇒ Onde comprar ingressos para a Disney de Orlando?

Confira aqui mais dicas da Disney ou aqui dicas de Orlando

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Quais são os parques da Disney em Orlando? Qual visitar”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.