Restaurante Roux | Comida sofisticada em Buenos Aires

Quem visita a capital portenha vai em busca de carne e abundância. Porém há comida sofisticada em Buenos Aires também e o restaurante Roux é um deles.

Desculpa vegetarianos, mas não tem como não associar a Argentina com suas carnes. É aquele casamento perfeito onde um não vive sem o outro. Mas como toda cidade grande, Buenos Aires possui diversos restaurantes finos. Meu marido chef (@bolimoreschi) estava louco por ir em um deles, o restaurante Roux.

Reserve já o seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços

Comida sofisticada em Buenos Aires

Confesso que resmunguei um pouco quando Mariano me disse que queria ir nesses restaurante. Vocês não tem ideia como esse Argentino reclama o ano inteiro que sente falta da carne de seu país. Aí quando estamos lá ele quer provar comida contemporânea (que existe aos montes aqui na Austrália)?! Faça-me o favor né? Vai entender.

Sempre em busca de inspiração e novos sabores, ele queria saber como um restaurante lidava com o cardápio moderno e sofisticado. Como sempre deixo essa parte de restaurantes com ele, acabei aceitando.

Restaurante Roux

Fizemos uma reserva para o horário do almoço e me deparei com a alta elite portenha almoçando por lá. Não era surpresa, afinal qual outro argentino desperdiçaria sua carne de cada dia né?

Fomos recebidos muito bem por um time super simpático. Sentamos ali no meio em uma mesa pequena. O restaurante em si é minúsculo, se couber 30 pessoas lá é muito. Já fomos em busca do vinho para começar bem nossa experiência. E que boa escolha fizemos.

A comida

Pedi croquetes de entrada, um ravióli recheado com osso buco e uma sobremesa espumosa.

Ravioli

Mariano escolheu um carpaccio, uma carne (óbvio) e um bolo de doce de leite.

A comida estava gostosa. Foi super diferente e me deixou louca com os sabores? Na verdade não. Foi bom, mas nada de outro mundo. Deixando claro, que é a primeira vez que visito um restaurante assim em Buenos Aires.

Acho que é melhor gastar esse dinheiro comendo bem no La Cabrera por exemplo. Para aqueles que buscam um restaurante sofisticado em Buenos Aires para uma data especial ou para provar algo diferente, não me levem a mal. A comida estava saborosa, eu acho que fui com muita expectativa e vamos combinar que não há nada pior do que essa danada né?

Informações
Endereço: Peña 2300, C1126ABF CABA, Argentina
Site oficial: http://www.rouxresto.com/
Nota: ⭐⭐⭐

Leia aqui todas as minhas dicas de Buenos Aires

Gostou de “Restaurante Roux | Comida sofisticada em Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.