Como planejar uma viagem para Buenos Aires?

Qualquer um que vá planejar uma viagem para Buenos Aires deverá levar em consideração algumas coisas. Deixo aqui as minhas dicas para otimizar esse processo.

Me segue no Instagram @giuviajante

Se você sempre quis ir para Buenos Aires mas nunca soube como começar, vem comigo que vou te ajudar. Muitas pessoas se assustam com os valores de pacotes de viagem e acabam deixando de viajar por isso. Hoje vou te ensinar como planejar uma viagem para Buenos Aires por conta própria.

Veja aqui os melhores hotéis para hospedar-se em Buenos Aires

Antes de começar, quero deixar bem claro que a chave do sucesso e preço baixo é antecedência. Quanto antes planejar melhor. Você precisará de tempo para tirar férias e decidir esses detalhes.

Como planejar uma viagem para Buenos Aires?

Quando você já souber as datas das suas férias e quantos dias poderá ficar, vai ser mais fácil organizar o resto. Vamos dividir por etapas.

Passagem

O mais importante é achar uma passagem com bom preço. Muitas companhias aéreas fazem promoções para a Argentina durante o ano. Eu aconselho a começar a buscar pelo menos 6 meses antes. Cadastre-se na newsletter das companhias aéreas que fazem a rota da sua cidade para Buenos Aires. Ou se morar em algum lugar do Brasil que não tenha rota, procure por promoções saindo de São Paulo.

Eu recomendo cadastrar-se na Gol, Latam e Aerolineas Argentinas. Já voei com essas três e vejo sempre promoções. Compre sua passagem com pelo menos 4 meses antes. Não ache que se você esperar até um mês antes vá encontrar bons preços. Isso não acontece.

Dicas sobre o Aeroporto Aeroparque | Like Wanderlust (photo by picjumbo)

A Gol faz promoções de madrugada, dependendo você pode ficar de olho para ver se acha bons valores. Um bom valor de passagem saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é R$1000 ida e volta. Foi o que paguei em Maio de 2018.

Economia

Depois de comprar a passagem tudo fica mais real e mais animado. Uma coisa boa no Brasil é que da para dividir a passagem, não tendo que pagar tudo de uma vez. A partir de agora, eu recomendo a economizar o máximo possível. Em vez de sair todos os final de semana, saia apenas um. Pense em todas as possibilidades para que você possa economizar e aproveitar lá na Argentina.

Acomodação

Antes de escolher sua acomodação, pense em quanto você pode gastar e explore várias possibilidades. Pesquise no Booking.com, navegue nas opções no canto esquerdo e veja os lugares que cabem no seu bolso. Da uma olhada no Airbnb também. Muitas pessoas alugam quarto extra na casa delas, o que muitas vezes é mais barato.

O segredo é pesquisar bastante. Encontrará todos os valores nos dois. Não deixe de observar no mapa para ver se não está muito longe do centro, já que vai acabar gastando bastante de tempo e transporte. Caso faça uma viagem econômica, considere ficar em um hostel. Eu sei que não é mil maravilhas, mas pode fazer a diferença no bolso.

O que fazer?

Agora vem a parte mais interessante, decidir o que fazer em Buenos Aires. Para a sua sorte a maioria das atrações são de graça. A única coisa que acho interessante fazer e que é paga é visitar o Teatro Colón. Entre aqui e navegue de artigo a artigo, já escrevi da maioria dos lugares, dicas, lugares de graça e imperdíveis. Você vai encontrar toda informação aqui.

Teatro Cólon em Buenos Aires | Like Wanderlust
Teatro Colón

Abra o Google Maps e crie um novo mapa. Vá adicionando os lugares que quer visitar. Coloque ele no mapa e depois poderá fazer o download desse mapa para que fique disponível off-line.

Pense também nos tipos de restaurante que quer visitar. Alguns precisam fazer a reserva com antecedência. Como é o caso do La Cabrera, o melhor lugar para provar a carne Argentina. Ele está sempre cheio e é o ponto principal dos turistas.

La Cabrera Buenos Aires
Carne argentina

Se você não tiver muito tempo, ou se gosta de fazer um tour pela cidade com um guia, veja as opções aqui nesse site. Da também para reservar um show de tango acompanhado de jantar. Eu fui no Madero Tango e foi sensacional.

Detalhes

Passagem comprada, hotel reservado, atrações escolhidas, é a hora de acertar os detalhes. Imprima a passagem, reserva do hotel e qualquer voucher que tenha. Para os brasileiros não é necessário visto para entrar na Argentina, mas fique atento com a documentação: carteira de identidade ou passaporte. Não dá para viajar com a carteira de motorista.

Aeroporto Internacional Ezeiza - planejar uma viagem para Buenos Aires
Aeroporto Internacional Ezeiza

Separe seu documento e anote em um papel o endereço do hotel que vai ficar, já que a imigração vai pedir na hora que você chegar no país. Confira qual aeroporto você chega: Aeroparque ou Ezeiza. Clicando no nome de cada um vai ver dicas de como sair de cada aeroporto.

Troque pesos na casa de câmbio, não muito. Na maioria das vezes convém trocar lá na Argentina. E se quiser usar seu cartão de crédito sem problemas, mas não esqueça de ir no banco e autorizar para usar no exterior.

Com tudo isso pronto e organizado é só fazer as malas e aproveitar o máximo da Argentina.

Gostou de “Como planejar uma viagem para Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!

Leia aqui todas as minhas dicas de Buenos Aires

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.