Um dia na Disneyland em Hong Kong | Dicas para curti o parque

Se você assim como eu adora o mundo da Disney e adoraria conhecer outros parques, veja aqui minha experiência na Disneyland em Hong Kong.

Como vocês já sabem eu tenho essa inquietude de não querer ficar parada, de viajar. E isso não seria diferente em relação a Disney. Já conheci o parque de Tóquio, Los Angeles e Paris. Nessa última viagem estava com tudo certo para ir para a Disneyland em Hong Kong e em Shanghai. Faltando apenas conhecer a de Orlando.

Chegando na Disneyland em Hong Kong

Eu fiquei em um hotel perto do aeroporto, do lado do outlet de Hong Kong. Era muito perto do parque. A forma mais rápida de chegar lá era pegar um metrô até Sunny Bay e pegar o trem que leva até a Disney. A passagem varia de onde você estiver vindo, já que o metrô em Hong Kong é calculado pela distância.

Entrada da Disney em Hong Kong
Entrada da Disney em Hong Kong

Para quem estiver com criança e quiser gastar para ficar no hotel da Disney, existem dois hotéis pertinho do parque. De todas que fui, esses hotéis eram os mais caros. Pra mim valeu mais a pena ficar no Novotel Citygate.

Ingressos

Eu aconselho a comprar os ingressos com antecedência nesse site aqui. Você recebe eles por e-mail, pode imprimir e pronto. Custa em média R$380, atenção que o valor muda em baixa ou alta temporada.

Como é o parque?

Depois de ter tomado café da manhã com o Mickey no hotel Hollywood eu fui em direção ao parque. Assim que passei a segurança e os ingressos, fiquei chocada com o castelo. Primeiramente porque estava em reforma, com muitas máquinas a vista. E segundo que ele é muito pequeno.

Hong Kong Disneyland
Castelo da Disney de Hong Kong

Fomos tirar fotos com o Pateta e o Pluto, e não dava, ficava olhando com a esperança de que o castelo iria crescer em um passe de mágica.

Atenção: todos os funcionários tem adesivos no bolso, se você pedir, qualquer um te dará. Eu voltei para o hotel com a bolsa cheia de adesivos diferentes. Não precisa ficar com medo, todo mundo pede.

Filas

Baixei o aplicativo Disneyland em Hong Kong e consultava sempre as filas. Tenho que te confessar que tenho muita sorte com os parques e peguei pouca fila. A maioria dos brinquedos não tinha espera.

Uma dica é baixar o aplicativo da Disney e ficar de olho, nos tempos de cada brinquedo. Eu não vi o FASTPASS em nenhum lugar, e acredito que nem tenha.

Os brinquedos

Não da para negar que seja um parque menor que os outros, mas não me decepcionei em nada com os brinquedos. Adorei a decoração da área de Toy Story, parecia que eu estava de fato caminhando no mundo deles.

Toy Story na Disney de Hong Kong

Fizemos um pequeno passeio de barco, fomos nas aventuras do Ursinho Pooh (que por sinal é bem popular) e visitamos outras pequenas atrações. As que mais gostei foi a Hyperspace Mountain, montanha russa no escuro e a Big Grizzly Mountain Runaway Mine Cars, que é uma espécie de montanha russa na área faroeste.

Para quem gosta de adrenalina a melhor opção é o RC Racer, que fica na área de Toy Story. Meu marido gostou tanto que foi 3 vezes.

RC cars Toy Story Disney

Posso visitar o parque em um dia só?

Com certeza absoluta. E se tiver sorte como eu que fui quando estava vazio, poderá fazer tudo até o começo da tarde. Vale lembrar que eu não vi os shows já que eles estavam em chinês. Fiquei um pouco no desfile dos personagens, mas era bem menor do que os das outras Disneys que fui.

Mais informações: https://www.hongkongdisneyland.com/

Veja aqui mais dicas da Disney pelo mundo ou aqui dicas de Hong Kong.

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Se pensa que é uma loucura é porque nunca tentou. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 reais de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Um dia na Disneyland em Hong Kong | Dicas para curti o parque”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

1 Comment

  1. Mariano 4 de março de 2019 at 17:00

    Eu achei o parque da Disney mais tranquilo que conheci mas mesmo assim não por isso que deixa de ter o charme da Disney. Concordo com vc, aquele castelo parece um apartamento grande, kkkk.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.