Vale a pena visitar o Guggenheim em Nova York?

Com tantos museus na cidade é normal ficar pensando se vale a pena ou não visitar o Guggenheim em Nova York. Veja aqui a minha opinião.

Eu sou apaixonada por museus e sempre que tenho chance visito o máximo possível. O mesmo aconteceu em Nova York. Se quiser ver como foi a minha visita, vai lá nos highlights do Instagram @giuviajante que tem muitas dicas.

Me segue no Instagram @giuviajante

Na primeira vez que fui para NY, tive tempo apenas de conhecer o MET. Fiquei devendo uma visita ao MoMA e ao Guggenheim. Nessa segunda vez estava com o CityPASS de Nova York o que foi incrível para evitar as filas e visitar o máximo possível.

Leia também: Museu de Arte Moderna de Nova York | MoMA

Guggenheim em Nova York

Eu já tinha visitado o Guggenheim em Bilbao na Espanha e fiquei apaixonada. Infelizmente isso elevou um pouco minhas expectativas. Achei que teria a mesma experiência. Mesmo falando isso sempre aqui no blog, é impossível controlar como a nossa mente funciona. Odeio a expectativa. Então tenha isso em consideração antes de continuar lendo.

Confira aqui as melhores ofertas de hotéis em Nova York

Mas vamos começar do começo. Esse museu foi o primeiro de todos os Guggenheim e foi inaugurado em 1959. Ele chama atenção por seu edifício ser redondo, obra do arquiteto Frank Lloyd Wright. Localizado na frente do Central Park, não tem como não ver ele.

Ingresso

O valor da entrada custa $25 dólares (Julho 2019). Crianças menores de 12 anos não pagam entrada. Eu recomendo comprar com antecedência para evitar fila. Compre ingressos aqui.

Guggenheim em Nova York mapa

Se estiver em Nova York durante um Sábado poderá pagar o valor que quiser entre 17:00 e 20:00 (última entrada às 19:30). Eles recomendam $10 dólares, mas se estiver bem apertado pode pagar o que quiser.

Se você estiver com algum passe da cidade, como eu estava com o CityPASS, a entrada do museu já estava incluída. Só tive que mostrar meu passe no telefone e pronto.

O que vou ver no museu?

Para quem já viu as fotos do Guggenheim em Nova York, deve ter reparado na sua estrutura em espiral ao entrar no museu. Essa área estava fechada quando eu fui, pois estavam preparando para uma nova exposição. Mas as fotos lá ficam lindas.

Sempre há artistas e artes diferentes. Apenas o primeiro piso tem obras permanentes como quadros de Picasso, Degas e muitos outros. Comecei do topo e fui descendo. A exposição que estava no último piso eram fotos preto e branco. Não era muito meu estilo, então dei uma volta e logo fui para a próxima.

Picasso Guggenheim em Nova York

Já no próximo piso estava a exposição The Hugo Boss Prize 2018, com as obras de Simone Leigh chamada “Loophole of Retreat”. Dei uma volta pelas obras, adorei as esculturas. Logo fui conferir as obras permanentes no primeiro andar. Sou fã de Picasso, e como sempre seus quadros não decepcionam.

Valeu a pena?

Achei o museu pequeno e caro pelo que ele oferece. Pagar $25 dólares no MET onde você passa o dia inteiro respirando arte do mundo todo e o mesmo valor para uma hora no Guggenheim me pareceu desproporcional.

Acredito que dependendo das exposições sim vale a pena dar uma volta por esse museu, ainda mais se você estiver com o CityPass. Mas para aqueles que têm pouco tempo na cidade, eu recomendo ir ao MET ou ao MoMA que verá muito mais.

Mais informações e ingressos entre aqui.

Veja aqui todas as dicas de Nova York 

Gostou de “Vale a pena visitar o Guggenheim em Nova York”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.