Como levar dinheiro em viagem internacional?

Confira aqui o meu segredo para levar dinheiro em viagem internacional e as melhores maneiras para você escolher o que mais se encaixa no seu perfil viajante.

Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem

Uma das maiores dificuldades na hora de planejar uma viagem internacional é decidir como levar o dinheiro. E existem algumas opções a considerar antes de cada viagem.

Como levar dinheiro em viagem internacional?

A verdade é que não existe uma verdade absoluta para todos os destinos. A primeira coisa a se fazer é pesquisar se é necessário ter dinheiro efetivo no país que irá visitar. Por exemplo, se você vai para o Japão, em muitos lugares é exigido pagamento com dinheiro na moeda local. Para comprar ingressos do metrô, terá que pagar com moedas.

No Peru, em contrapartida, todos os lugares que fui, aceitavam cartão. No ano passado, em Santiago do Chile, vários lugares que eu tentava pagar com dinheiro, eles pediam se era possível pagar com cartão. Não existe uma resposta perfeita. É importante sempre fazer essa pesquisa.

Cartão pré-pago

Existem alguns cartões de débito que você coloca uma quantidade na moeda local e usa durante a sua viagem. Já usei um desses na minha ida para a Tailândia. O problema que encontrei, foi com o dinheiro que sobrou. Tive que transferi e acabei gastando bastante nessa conversão. Não gostei muito da experiência em geral, acabei não usando mais.

Cartão de crédito

Tenha em conta que muitos cartões cobram uma taxa de IOF por cada transação em viagens, o que torna tudo muito caro. Alguns cartões de crédito, removem essa taxa, mas é fundamental pesquisar antes. Leia todos os termos sobre o seu cartão de crédito e débito, conheça também quais são as taxas de saque.

Dinheiro

Sempre recomendo ter uma quantidade de dinheiro em espécie com você, afinal nunca sabemos quando vamos precisar. Tenha cuidado em levar grandes quantidades, afinal roubos em hotéis acontecem o tempo todo. Meu irmão foi roubado na Tailândia. Fomos na polícia e eles não quiseram nem registrar a ocorrência. Perdemos dinheiro e tempo.

Wise ou Nomad

As duas opções mais populares para os viajantes no momento são a Wise e a Nomad. Confesso que são os meus métodos favoritos mesmo. Para quem não conhece a Wise é uma conta digital onde você pode colocar dinheiro em muitas moedas diferentes. Por exemplo, eu mando meus dólares australianos para a Wise e se eu for para o Japão, converto na moeda deles. É extremamente importante pedir o cartão físico da Wise, já que o digital quase nunca funciona. E mesmo tento o cartão, as vezes ele não passa também, gerando uma dor de cabeça.

Abra aqui sua conta gratuita na Wise

O meu favorito é a Nomad, que é uma conta americana onde você converte seu dinheiro para dólar americano. Ao contrário da Wise, a moeda dessa conta é apenas dólar americano. Você não paga taxa nas transações, apenas na hora da conversão. Eu gosto muito dessa conta, pois o meu dinheiro sempre fica em dólar e quando sobra depois, não preciso mudar de novo, está lá para a próxima viagem.

Abra aqui sua conta gratuita na NOMAD e com o meu código de convidado GIUVIAJANTE ganhe cashback

Como eu levo dinheiro nas viagens?

Para todos os meus destinos eu troco uma média de $100 dólares para a moeda local, para ter um pouco de dinheiro comigo e levo o resto na minha conta Nomad. Vou passando o meu cartão digital que funciona muito bem em todos os países que já visitei. Quero ainda pedir o cartão físico da Nomad que dá direito a fazer 2 saques na moeda local.

E você, como leva dinheiro na sua viagem? Qual dessas opções mais gostou?

Confira aqui mais dicas de planejamento de viagem

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.