Minha experiência com uma homestay na Austrália | Jornada na Austrália

Não sabia que ficar em uma homestay na Austrália seria tão desafiador. Te conto aqui como foi minha experiência e minhas dicas.

Para quem não está acompanhando, eu comecei a fazer minha Jornada na Austrália, uma série no YouTube onde estou contando pouco a pouco como foi minha Jornada para chegar onde estou.

O caminho não foi fácil e me fez aprender muito, por isso estou dividindo aqui para ajudar quem vai vir. Se perdeu os outros da uma olhada aqui: Por que eu saí do Brasil? e Como me preparei para vir para a Austrália.

Minha experiência com uma homestay na Austrália

A agência que cuidou de todos os procedimentos para mim disse que era a melhor opção. Confiei neles cegamente e contratei tudo. Em 2010 me custou $220 por semana, sendo que fui com outra pessoa que também pagava $220 no mesmo quarto. Ou seja $440 por semana.

Depois fiquei sabendo que minha amiga morava em um lindo quarto e pagava $100 por semana. Outra que morava em um apartamento na frente da praia e pagava $300 por semana. Me senti roubada.

A homestay

Fiquei na casa de uma mulher muito simpática. Ela tinha um filho e cuidava de crianças durante o dia, tipo uma creche. Tive pouquíssimo diálogo com ela, foram mais tentativas do meu inglês nulo.

Esse foi um dos pontos negativos de viver com uma homestay: não falar o idioma. Se eu soubesse um pouco mais, teria aprendido mais sobre cultura e aproveitado mais o convívio. Como esse não era o meu caso, foi um perrengue.

Refeições

Quando contratei a homestay estava incluído a acomodação e duas refeições no dia: café da manhã e jantar. Eu não gostava de absolutamente nada que ela fazia. Eu não tinha como dizer pois não falava nada de inglês. E assim foram meu primeiro mês sofrido em Gold Coast.

Valeu a pena ou não?

Eu acho uma experiência muito legal para aqueles que já tem uma ideia do idioma e que podem tirar proveito. No meu caso eu paguei por um quarto caríssimo, comia mal e não aprendi nada. Se souber falar inglês, com certeza será proveitoso. Porém, se não souber muito do idioma como eu, não acho que irá aproveitar. Dá uma olhadinha no meu vídeo sobre o assunto:

E não deixe de inscrever-se no meu canal do YouTube para ver os próximos vídeos do Jornada na Austrália.

Veja aqui mais dicas da Austrália

Gostou de “Minha experiência com uma homestay na Austrália”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.