Vale a pena visitar Port Arthur na Tasmânia?

Se você está na dúvida se vale a pena visitar Port Arthur, eu vou te contar como é essa visita marcante.

Me segue no Instagram @giuviajante

Port Arthur é a principal atração da Tasmânia. E não é para menos, já que é a prisão mais antiga do país e cenário de muitos eventos que marcaram a nação para sempre. Para quem não sabe, em 2013 aconteceu um massacre nesse lindo lugar. Um homem entrou com armas e começou a atirar e matar várias pessoas incluindo idosos e crianças.

Foi a partir daí que o primeiro ministro decidiu banir o uso de armas por qualquer cidadão e dificultar ao máximo para quem realmente precisava delas. E Port Arthur passou a ser lembrada em memória dessas pessoas que perderam sua vida lá.

Vale a pena visitar Port Arthur?

Quanta história triste Giulia, vale mesmo a pena visitar? A minha resposta é sim é vou te contar porque. Primeiramente o lugar é lindo e histórico. Rende fotos espetaculares.

Port Arthur

Nós compramos nosso ingresso no Get Your Guide e dirigimos 1 hora e meia até chegar em Port Arthur. Você pode também contratar uma excursão caso não esteja com um carro. Veja aqui.

Antes de entrar no local, passamos por uma sala onde tem vídeo explicando a história, você pega uma carta de baralho com caras diferentes e tem que abrir as caixas para encontrar a pessoa e ler a história dela. Muito legal e dinâmico.

Encontre aqui os melhores hotéis com desconto na Tasmania

Dali fomos direto para o passeio de barco que estava incluindo no nosso ingresso. Esse passeio dura uns 15 minutos e da apenas uma volta pela baía explicando como era Port Arthur na época da prisão.

Logo fomos caminhar e conhecer as ruínas da prisão, casa dos guardas, torre de observação, hospital e muitas áreas mais. Leia mais sobre a história antes de ir para aproveitar mais e entender o lugar que está visitando.

Para quem tem mobilidade reduzida, há muitas rampas e assistência. Nós levamos o carrinho do nosso bebê e não tivemos nenhum problema em usar ele, apenas na área mais alta do hospital.

Amamos muito o passeio e visitar os lugares que estava em volta. Paramos para provar ostras frescas, visitamos o Tasmânia Arch e muitas belezas naturais no caminho. Com certeza foi um passeio incrível que valeu muito a pena.

Veja aqui todas as dicas da Tasmânia

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.