Como renovar o Work and Holiday Visa?

Confira aqui tudo que você precisa saber para renovar o Work and Holiday Visa na categoria 462, documentos e o que precisa comprovar para o governo.

Só quem aplicou para a categoria 462, sabe o quanto é chato ter que comprovar todos os requerimentos e ter que fazer exame de saúde. Mas será que é necessário tudo de novo para aplicar para o segundo ou terceiro visto?

Me segue no Instagram @workingholiday1 e @giuviajante

O que preciso para renovar o Work and Holiday Visa?

Não se preocupe que você não vai ter que apresentar tudo que mandou para a imigração. Para renovar o seu visto você apenas precisará do seu passaporte válido, estar dentro da idade limite e comprovar que você trabalhou em uma área regional: 88 dias ou 3 meses no primeiro ano para renovar para o segundo ano, e 6 meses no segundo ano para renovar para o terceiro ano. Simples assim né? A regra é a mesma para as duas categorias.

Uma dúvida muito frequente é se é possível fazer o trabalho regional em outro tipo de visto, como estudante, e depois renovar para o Work and Holiday Visa. Não, isso não é possível. Você precisa fazer o trabalho regional durante o seu visto Work and Holiday.

Ebook Tudo Sobre Working Holiday Visa

Quando eu aplico a renovação?

Você tem 3 opções para decidir o que for melhor para você. Vamos dizer que você entrou na Austrália no dia primeiro de Janeiro de 2023. Seu visto é válido até primeiro de janeiro de 2024. As opções são:

1. Você renovar o seu visto alguns dias antes de vencer estando dentro da Austrália. Seu segundo ou terceiro ano vão começar a valer assim que o primeiro acabar, ou seja primeiro de Janeiro de 2025.
2. Você pode sair da Austrália de férias para visitar a família ou viajar e aplicar fora da Austrália. Assim o seu segundo visto começará quando você entrar na Austrália de novo.
3. Ou se você estiver quase chegando na idade limite, você pode fazer o trabalho regional e assim que acabar aplicar para o visto. Se você chegou em Janeiro e acabou o trabalho regional no começo de Abril e está quase completando a idade limite de 31 anos, você pode aplicar o quanto antes e seu visto vai começar a valer assim que o primeiro ano acabar.

Como eu comprovo que fiz o trabalho regional?

Na minha época era tão fácil, as fazendas assinavam um documento e você mandava isso para a imigração. Porém muita gente começou a falsificar esses documentos e aí eles começaram a pedir mais coisas como comprovantes de pagamento (payslip), extrato bancário, comprovante do imposto de renda e etc.

A melhor forma para comprovar é através do comprovante de pagamento que a fazenda te manda toda semana, nele você tem as horas trabalhadas, dia, ABN da fazenda e todas informações que a imigração precisa. Guarde todos com você e na hora de aplicar o visto anexe na sua conta immi.

Isso serve para qualquer tipo de trabalho regional que seja aprovado pelo governo, hospitalidade, trabalhar em minas, em áreas de desastre natural e etc. Guarde esses comprovantes e contratos.

Como calcular os dias trabalhados para comprovar para a imigração?

Se você não está inscrito no meu canal, já clica aqui e inscreva-se que lá tem muito conteúdo sobre esses assunto e vai sair um vídeo explicando direitinho. Apesar da imigração dar vários exemplos aqui no site deles, não existe uma ciência específica. Cada caso é um caso. Depende do tipo de trabalho, do contrato e do que é considerado horas normais nessa empresa.

Existe esse aplicativo aqui chamado 88 dias, e nele é possível você calcular quantos dias você tem trabalhados e quantos dias faltam.

Clica aqui para ver essa live abaixo no Instagram ou dá play aí embaixo:

Onde eu acho esses tipos de trabalho?

É exatamente igual achar outros tipos de vagas. Existem milhares de sites e grupos no Facebook para quem quer achar vagas de trabalho regional. Você apenas precisa ficar atento ao tipo de trabalho e conferir se ele está em algum código postal (CEP) que é autorizado fazer esse trabalho.

No meu ebook tem todos esses códigos e muitos sites também para você achar seu trabalho regional. Além disso eu relato como foram as fazendas que trabalhei e como funciona a máfia dos hostels. Clique aqui para adquirir o seu.

Para renovar o visto custa $510 dólares e você pode renovar ele na sua conta immi assim como quanto aplicou o primeiro visto.

Se tiver outras dúvidas sobre o trabalho regional, deixa aqui embaixo.

Leia aqui tudo sobre o Work and Holiday Visa

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑ Informações em português sobre o visto 462 e 417
☑ Preparativos para chegar na Austrália
☑ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑ Trabalhar nas fazendas australiana
☑ Morar em um hostel
☑ Tudo sobre o Segundo e Terceiro Working Holiday Visa
☑ Taxas e superannuation
☑ O que mudou depois da pandemia
☑ e muito mais.

Valor: R$49,90 e pode parcelar em 3 vezes. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.