Retrospectiva Wanderlust 2020

Todos os anos eu faço uma retrospectiva das melhores viagens do ano, esse ano será um pouco diferente. Venha ver a retrospectiva Wanderlust 2020.

Para quem me acompanha aqui a mais tempo sabe que eu amo viajar e sempre estou descobrindo novos lugares. No final do ano sempre faço uma retrospectiva dos melhores lugares que visitei. Porém 2020 mudou totalmente os meus planos. Em vez de estar falando sobre Paris, Mônaco, Roma, Mendonza e Adelaide nesse artigo, venho falar da vida na quarentena.

11 melhores destinos de 2019 | Retrospectiva Wanderlust

Retrospectiva Wanderlust 2020

Meu ano começou muito bem com a chegada do meu visto permanente na Austrália, muito trabalho e diversão com meus amigos. Me diverti muito nos primeiros meses do ano, e já estava contando o dias para ver minha família em Paris em Julho e para uma roadtrip pela Itália. Tudo reservado e organizado.

A pandemia

Aos pouco a notícia de um vírus perigoso na China começou a ganhar mais destaque na mídia. Quando menos esperamos ele tinha não só chegado aqui, mas se espalhado pelo mundo inteiro. A Austrália logo fechou suas fronteiras e decretou uma quarentena. Rapidamente nossa vida mudou, eu só podia sair de casa para ir no supermercado, médico e fazer exercício.

Minha vida social passou a ser online e ansiedade de não saber o que aconteceria dominou o peito. Foram meses em casa sem nenhuma previsão de que a vida voltaria a ser como antes tão cedo. Eu saí do apartamento que eu alugava em Sydney e vim passar a quarentena com meu marido em Robertson. Foi muito bom passar mais tempo com ele. Nossa casa é grande e temos espaço aqui. Veja abaixo o vídeo que eu fiz para o meu canal.

Trabalho

Foi mais fácil do que pensei migrar minhas tarefas diárias do trabalho para o mundo virtual, nós já passávamos a maior parte do tempo online. Mas a pandemia veio com tudo e fechou nossas atrações, tivemos que ser criativos e pensar em maneiras de fazer isso funcionar. Com o passar dos meses a empresa não podia mais manter os mesmos funcionários e tiveram que passar por uma restruturação. O meu cargo não existia mais. Tive que escolher aceitar outro cargo que não gostava ou simplesmente sair de lá.

Com um peso no meu coração eu confiei de que Deus tinha um propósito maior para mim, larguei tudo e decidi sair. Foi difícil por causa do relacionamento que tenho com todos, mas não queria aceitar algo que me faria infeliz.

A gravidez

Logo depois que sai do trabalho a minha vida mudou novamente. Descobri que estava grávida e meu coração encheu de amor e alegria. Não tinha palavras para agradecer a Deus por esse presente. No começo foi muito cansaço e enjoos de noite. Depois de 3 meses passou. Comecei a curtir a ideia de ser mãe e me sentia ativa de novo.

Mãe de primeira viagem

Lá no meu canal no YouTube eu contei um pouco sobre como está sendo essa aventura, clique aqui para ver os vídeos.

Babymoon

Agora no final do ano as coisas começaram a melhorar na Austrália. As fronteiras internacionais continuam fechadas, mas as de muitos estados abriram. Isso foi tudo que eu precisava para poder fazer pelo menos uma viagem esse ano. Planejei uma viagem de carro com o meu marido. Paramos em Forster, Byron Bay, Brisbane, Kingscliff, Gold Coast e Port Macquarie.

Pegamos dia de sol e calor em todos os lugares. Conseguimos descansar e curtir nossa última viagem sozinhos antes do baby chegar. Voltamos relaxados é muito felizes. Planejamos o chá de bebê do Gianluca e no dia seguinte tudo mudou de novo.

As fronteiras dos estados fecharam, Sydney começou a ter muitos casos de novo, as praias do norte ficaram em quarentena, as restrições mudaram, tudo por causa de uma pessoa.

Deus me deu a babymoon que eu sempre sonhei e o chá de bebê antes de tudo mudar. Sou muito agradecida. Esse ano foi de muita mudança e aprendizado. Eu de verdade não sei o que esperar de 2021. Todo fim de ano faço planos e tenho sonhos para o próximo ano. Com tanta incerteza a única coisa que nos resta é ter fé e sonhar.

Veja aqui minha retrospectiva de outros anos

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com

Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.