Segundo ano do Working Holiday Visa | como conseguir o seu?

Se você já aplicou o primeiro ano de visto, chegou na Austrália e está amando. Fique de olho no tempo para não perder a chance de aplicar o segundo ano do Working Holiday Visa.

Quando vim não tinha ideia sobre o segundo ano do Working Holiday Visa. A agência que aplicou o meu visto não me disse nada e ainda me fez pagar tudo como se fosse um visto de estudante. Revoltante não? Mas um erro comum é que muitos deixam para última hora, correndo o risco de não poder aplicar.

Para deixar claro é importante comentar que as duas categorias são diferentes: 417 e 462. Quando eu vim para a Austrália a 462 não podia aplicar para o segundo ano, agora pode. O meu sonho é que a imigração transforme tudo em uma coisa só.

Esse assunto é bem abrangente e muito detalhado de acordo com cada categoria. Vou fazer o possível para descrever o máximo que posso. Lembrando que a imigração poderá mudar essas informações a qualquer momento, sem aviso prévio. Então sempre consulte o site oficial antes de aplicar. Fiz também um ebook detalhado com todas as informações do Working Holiday Visa. Veja aqui.

Segundo ano do Working Holiday Visa 417 e 462

Qualquer aplicador que estiver na Austrália fazendo o primeiro Working Holiday Visa, se cumprir com as exigências, poderá aplicar para o segundo ano.

E-book Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália - Livro Tudo Sobre Working Holiday Visa

Quais são as exigências?

  • Não ter completado ainda 31 anos
  • Ter feito 88 dias ou 3 meses de trabalho específico em uma área regional durante o seu primeiro ano
  • Não ter trabalhado em uma empresa por mais de 6 meses no primeiro ano
  • Não ter nenhuma dívida com o governo australiano
  • Não ter estudado por mais de 4 meses.
  • Nunca ter feito mais de um ano de Working Holiday Visa

Se você cumpre com quase todas essas exigências e a única que está faltando é o trabalho em uma área regional vamos lá. Para cada uma das categorias existem códigos postais específicos onde pôde-se fazer o trabalho específico . Não adianta querer morar perto de Sydney ou Gold Coast, deve ser apenas em determinadas cidades. Para os aplicadores do 417, muita sorte já que há mais variedade de locais. Para quem está na 462, terá que ir para o norte da Austrália. Consulte o site oficial pra ver todos os códigos, ou veja tudo no meu ebook aqui.

Não da para fazer trabalho voluntariado, desde 2015 a imigração exige uma série de provas de que esse trabalho foi feito e deverá ser remunerado.

Em que área trabalhar?

Para a categoria 417 são cinco áreas consideradas como trabalho específico: cultivo de planta e animal; pesca (incluindo pérolas); corte e cultivo de árvores; mina e construção.

Já para a categoria 462 são essas cinco áreas: cultivo de planta e animal; pesca (incluindo pérolas); corte e cultivo de árvores; turismo e hospitalidade.

Que documentos preciso para provar que trabalhei na área rural?

A imigração agora pede um pouco mais de documentos para provar o trabalho na área rural, sendo eles:
• Boletos de pagamentos;
• Certificado de grupos;
• Resumo de pagamentos;
• Declarações fiscais;
• Referências do empregador;
• Formulário 1263 preenchido e assinado pelo empregador (download aqui);
• Extrato bancário que cobre o período que o aplicador trabalhou na área regional.

Quando eu apliquei, não precisei de nada a mais que o formulário 1263, porém muitas fazendas estavam cobrando dinheiro de aplicadores e em troca eles assinavam o formulário. A imigração já se deparou com diversos casos e decidiu mudar as regras. Não caia nessa.

As duas categorias tem a possibilidade de escolher se quer aplicar o segundo ano de dentro ou fora do país. Além disso para os da 462, não há limite de vaga (como para o primeiro visto), todos podem aplicar.

Mas como eu acho trabalho nessa área regional?

Não Sá para sair por aí tirando currículo né? Existem vários sites e também albergues de trabalho que conseguem trabalho para você. Eu fiquei em um deles. Para ver mais dicas e os contatos desses lugares, clique aqui.

É muito difícil?
Trabalhar em fazendas todos os dias, começando as 5 da manhã tem seus desafios. Assim como tem algumas outras fazendas que são mais tranquilas. Eu já descrevi aqui alguns trabalhos que fiz. Da uma olhada aqui e aqui.

Para aplicar o segundo visto é bem fácil. Qualquer uma das categorias pode aplicar online, enviar os documentos e esperar pela resposta. Apenas não esqueça de aplicar antes do seu primeiro visto terminar. Depois disso é só curtir a Austrália.

Se tiver dúvidas, deixe aqui nos comentários.

Leia tudo sobre o Working Holiday Visa aqui.

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa criei um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑️ Informações em português sobre o visto
☑️ Como aplicar por conta própria
☑️ Preparativos para chegar na Austrália
☑️ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑️ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑️ Trabalhar nas fazendas australiana
☑️ Morar em um hostel
☑️ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑️ taxas e superannuation
☑️ e muito mais.

Valor: R$59,90 e pode parcelar em 3 vezes. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

[optin-monster-shortcode id=”acctvllum35ylwzovimw”]

https://www.likewanderlust.com/2018/07/02/documentos-para-o-working-holiday-visa-australia/

Faça uma social

Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.

Gostou de “Segundo ano do Working Holiday Visa | como conseguir o seu”? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.