Viver em Airbnb: vantagens e desvantagens

Já imaginou viver todas as semanas em lugares diferentes? Viver em Airbnb tem suas vantagens e desvantagens e eu te conto quais são.

Para quem me acompanha no @likewanderlust sabe que por causa do meu visto tive que mudar a minha vida. Em vez de alugar um apartamento em Sydney como fazia e a casa de campo, tive que simplificar as coisas. Há mais ou menos 9 meses atrás eu devolvi o meu apartamento em Glebe e comecei a viver em Airbnb’s.

Isso mesmo, toda semana eu alugava um quarto diferente em um novo bairro de Sydney. Mas não ache que é o mesmo que viver em um hotel. Os desafios acontecem aos montes. Caso esteja pensando em fazer algo assim, coloque na balança antes de tomar uma decisão. E se não souber o que é Airbnb, veja esse post antes.

Viver em Airbnb, desvantagens

Primeiramente não ache que qualquer um poderia fazer isso, viver todas semanas em um lugar diferente com estranhos. Confesso que no começo achei que seria fácil. Um aluguel de um quarto em Sydney estava mais ou menos na faixa dos $250, e eu estava achando facilmente lugares por esse valor para eu dormir sozinha em um quarto.

Muitas vezes a internet engana. Muitos lugares que fiquei tinham pessoas muito estranhas. Um homem por exemplo me contou que trabalhava operando uma máquina que dava choque em pessoas. Ele disse que fazia um trabalho muito importante e sabia que quando via essas pessoas se debatendo por causa do choque, ele sabia que estava ajudando elas. Isso mexeu comigo com certeza.

Você nunca sabe onde vai parar. Existem milhares e milhares de opções, e o valor influência mais não é fundamental. Já paguei caro achando que o lugar era incrível e quando cheguei lá, uma senhora de quase 80 anos estava alugando seu quarto para Airbnb e ela morava em um colchão na sala. Ela se metia na minha vida e abria meu quarto.

Caso caia em uma furada e o lugar não é nada do que esperava, entre em contato com o Airbnb antes de ficar com a casa. Eles vão te mudar de lugar e achar algo melhor. Não aceite sujeira ou algum lugar onde não se sinta seguro.

E os preços?

Por mais que os preços parecessem bons, mudavam muito com a alta temporada chegando. Para quem faz isso, o melhor é pagar com muita antecedência e já garantir um lugar bom (caso encontre algum).

Tenha sempre cuidado com seus pertences, afinal nunca sabemos como são as outras pessoas. Melhor ser prevenido.

Vantagens

As únicas duas coisas boas que encontrei nesses 5 meses vivendo em Airbnb são: algumas pessoas legais e conhecer outro bairro.

Como conheci pessoas estranhas, também conheci muitas outras boas. Uma delas foi um senhor que vivia em uma casa grande sozinho. Os filhos eram mais velhos e já tinham suas próprias famílias. Ele recebia pouca visita deles, pois estão todos ocupados. E a mulher dele estava com amnésia em uma clínica que ficava perto. Ele ia todos os dias visitar a mulher na clínica.

Foi de partir o coração ver um senhor tão legal se esforçar tanto pela mulher e não receber visita de seus familiares. Queria adotar ele como avô.

Já em relação aos bairros, achei muito legal mudar um pouco por Sydney para procurar um bairro mais barato que Glebe para que eu me mudasse permanentemente. E não foi que eu achei. Finalmente depois de 5 meses, vou alugar um quarto na casa de uma pessoa e deixar essa vida aventureira por um tempo. Não recomendo viver em Airbnb, mas escolher uma casa assim de férias com certeza vale a pena.

Fica de olho no @sydlocal para ver mais dicas de Sydney.

Leia aqui mais dicas de Sydney

Gostou de “Viver em Airbnb: vantagens e desvantagens”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.