Onde ficar em Cusco? Dicas de acomodações

Está buscando onde ficar em Cusco, a melhor localização e preço? Te conto aqui e te ajudo a achar a melhor opção para o seu bolso.

Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagens

Tenho que confessar que achar boas opções de lugares para ficar em Cusco não foi uma tarefa fácil. Sempre sigo um passo a passo: busco a melhor localização, procuro no Booking.com e Airbnb, leio as reviews e claro, algo que entre no meu orçamento.

Em Cusco, todas as vezes que achava lugares legais, com fotos legais e ia ler as avaliações, me surpreendia com tanta coisa negativa. Para achar uma boa opção, foi um pouco difícil. E no final ainda me decepcionei um pouco.

Onde ficar em Cusco?

Não tente fugir disso, a melhor localização é o centro histórico. Com certeza se quiser pagar barato e ficar mais afastado, eu entendo que seja por economia. Mas tenha em mente de que ficará longe de tudo. No centro histórico há hotéis de luxo e pousadas, basta procurar.

Eu estava em busca de algo no termo médio. Queria um quarto para 3 adultos e 1 criança, o que já restringiu um pouco mais a minha busca. Não achei opções legais no Airbnb. Pesquisei muito no Booking.com até encontrar o Hotel Biru.

Casa Biru Hotel Boutique

Reservei no Booking.com e a localização parecia ótima. Organizei com eles o transporte para nos buscar no aeroporto, afinal eu li em muitos lugares sobre golpes com táxis. Chegamos a Cusco na expectativa de ir direto para o hotel descansar e se acostumar com a altitude (fator muito importante).

Nosso motorista estava nos esperando e nos levou direto para o hotel. Fiquei admirada de ver a pobreza em volta do aeroporto, que vai desaparecendo a medida que vamos chegando no centro histórico. O trajeto durou 20 minutos e nos cobraram U$20 dólares. Na hora de pagar, o motorista disse para pagar ao hotel.

Fomos bem recebidos, preenchemos as fichas, fizemos o check-in e logo ali estava a mesa de chá de coca. Aproveitamos para começar a nos cuidar, não queríamos sofrer com o soroche (mal da altitude).

Nosso quarto era grande, com televisão, 3 camas, banheiro e aquecedor. Tudo que precisávamos para esses 4 dias na cidade. Até aí tudo certo. Quando anoiteceu, o hotel vira uma festa só. Na parte de trás, eles possuem um restaurante que estava cheio de turistas gritando a noite toda. Um desespero para famílias e viajantes cansados dos passeios. Nossa sorte é que o Gianluca dorme com o ruído branco, o que nos ajudou a dormir também.

Na hora de fazer o check-out, avisamos a recepção de que era necessário pagar o motorista que nos buscou e ela disse que não precisava. Fiquei bem confusa, mas pedi para ela se era possível reservar um motorista para nos levar para o aeroporto, e ela disse que teríamos que pagar 20 soles. Ou seja, na ida nos cobraram U$20 dólares e na volta 20 soles, que daria U$5 dólares. Foi uma experiência estranha com esse hotel. Quando voltei para a Austrália eles começaram a me mandar mensagem cobrando os 20 dólares. Expliquei que tentamos pagar e que não teria problema em resolver isso, mas que essa confusão toda foi criada por eles. Enfim, eu não recomendo ficar lá.

Opções de hotéis em Cusco

$ – Econômico

$$ – Médio

$$$ – Luxuoso

Importante: essas indicações são baseadas nas minhas pesquisas. Eu não me hospedei em nenhum desses hotéis, apenas busquei as melhores opções.

Leia aqui todas as dicas de Cusco

 

Veja também:

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.