Missão impossível | Roteiro de um dia em Nova York

Isso mesmo você leu certo, fazer um roteiro de um dia em Nova York é praticamente impossível. Mas e se você tem uma conexão ou simplesmente pode passar apenas um dia na Big Apple, para onde ir? Veja aqui algumas dicas e sugestões.

Conexão em Nova York

Não gosto muito de passar apenas um dia em um lugar, mas algumas vezes encontro esses voos incrivelmente baratos que fazem uma conexão em uma cidade chegando às sete da manhã e saindo às dez da noite para o meu destino final. Vamos combinar, ninguém merece ficar 15 horas em uma aeroporto né?

Já aconteceu isso comigo em Los Angeles e bateu um pânico. Será que consigo sair do aeroporto a tempo? Será que posso conhecer alguma coisa? Essas e muitas outras perguntas pipocaram na minha cabeça. Quer saber o resultado final? Clique aqui.

Fiquei pensando nas muitas pessoas que fazem uma conexão em Nova York e devem ficar com aquela dúvida cruel: saio ou não do aeroporto? Como o Aeroporto de Nova York é um pouco longe da cidade essa deve ser a maior decisão a ser tomada. Se sua conexão for mais de 10 horas eu acho que dá para curtir um dia na cidade tranquilamente. Porém se sua conexão for de 9 horas e menos deverá ter mais cuidado ao se programar.

Aeroporto de Nova York
Aeroporto de Nova York

Leve em consideração o horário em que deverá chegar de volta no aeroporto. Para voo nacional geralmente é 2 horas e internacional 3 horas. Tirando essas horas acaba sobrando bem pouquinho. Sempre consulte a companhia aérea para saber o procedimento para sair do aeroporto também. Se sua conexão é de poucas horas talvez tenha tempo apenas de ir ver alguma coisa específica, mas não aconselho a correr risco.

Encontre aqui as melhores ofertas em Nova York 

Já para quem fica 10 horas e mais, com certeza vale a pena passear pela cidade. Antes que eu faça um roteiro de um dia em Nova York para você, deixo aqui todas as dicas para ir e sair do aeroporto. Tudo pronto? Vamos lá.

Roteiro de um dia em Nova York

Por que eu digo que é uma missão impossível? Porque a cidade tem de tudo. Eu fiquei uma semana e não vi tanto quanto queria, imagina apenas um dia. Mas para não desperdiçar muitas horas em uma conexão no aeroporto ou para quem pode apenas ficar um dia deixo três opções:
◊ Local específico
◊ 5th Avenue
◊ Ônibus turístico

Como se locomover em Nova York

Conhecer um local específico

Caso você A-M-E museu e sempre sonhou em visitar o MoMa, MET ou Guggenheim, passar o dia em um desses locais seria fabuloso. Ou caso você sempre quis ver a Estátua da Liberdade, poderia ir até o ferry da Staten Island e fazer um lindo passeio para ver o ícone da cidade. O que quero dizer é que se tiver apenas algo específico que queira ver, será fácil de passar um dia em Nova York.

Estátua da Liberdade sempre cheia de gente

Veja aqui nesse link muitas dicas de lugares incríveis na cidade. Escolha o seu favorito e curta seu dia. Porém se você tem mais horas e não se contenta com pouco, vamos para a próxima.

5th Avenue

Um dos dias que mais aproveitei Nova York foi o dia que fiz um passeio pela famosa 5th Avenue. Vi a maioria das atrações que queria e o melhor de tudo, de graça.

Para aqueles que têm um dia inteiro em Nova York pegue um metrô e comece no Central Park. Dê uma volta pelo parque, mas não se esqueça de escolher antes o que quer ver. Ali perto está o MET (Metropolitan Museum of Art) um ícone de Nova York. Para ver esse museu eu recomendo mínimo 3 horas, mas se estiver só passando pela cidade que tal tirar uma foto na famosa escadaria do museu.

Nas escadas do MET

Continue reto na 5th Avenue e verá lojas de luxo, Trump Tower, St Patrick’s Cathedral, Rockefeller Building e até poderia aproveitar uma horinha e subir no Top of the Rock para ver a cidade lá de cima.

A melhor vista de Nova York | Like Wanderlust

Óbvio que você não pode ir embora sem dar uma passadinha pela Times Square que também está bem pertinho dali. E que tal comer uma deliciosa pizza do Joe, a mais famosa de Nova York.

Times Square Nova York | Like Wanderlust
Loja da Disney bem no meio do burburinho

Voltando na 5th Avenue você poderá ir na estação Grand Central que está bem pertinho e é linda demais. Bem na avenida está a biblioteca pública de Nova York que já foi cenário de vários filmes. Um pouco mais adiante o Empire State Building.

Biblioteca Pública de Nova York

Para aqueles que curtiram roteiro de um dia em Nova York e sobrou tempo dá para ir ver a Estátua da Liberdade e ir no comecinho da Brooklyn Bridge tirar fotos. Tudo dependerá do seu gosto e preferências. Se basear na 5th Avenue é uma forma fácil de passar por diversas atrações sem ter que se locomover tanto.

Ônibus Turístico

Caso não queira caminhar muito e dar uma olhada na cidade toda, passeie pelo ônibus turístico hop on hop off. Nele você poderá descer em qualquer lugar que quiser e poderá conhecer os pontos turísticos mais famosos em algumas horas. Para não perder tempo, reserve aqui com antecedência e assim que chegar em Nova York é só aproveitar.

Esse roteiro é apenas uma recomendação. Deixo aqui nesse mapa uma ideia, fique a vontade de adaptar às suas preferências. O importante é conseguir fazer essa missão impossível e elaborar um roteiro de um dia em Nova York que combine com você.

Clique aqui para mais dicas de Nova York

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Automobile on Apple iOS 11.2
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.

Faça uma social

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Gostou de “Missão impossível | Roteiro de um dia em Nova York”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.